Reiki com cristais: como utilizar em uma sessão? - Wemystic
Wemystic

Como usar cristais em uma sessão de Reiki?

Reiki com cristais

A sessão de Reiki é um procedimento de terapia integrada, onde as mãos do terapeuta são prolongadas sobre o paciente com a intenção de canalizar as energias necessárias do mesmo e restaurar o equilíbrio físico. E por isso, os cristais são essenciais para a proteção do profissional durante o tratamento, evitando que absorva energias negativas. Veja neste artigo como praticar o Reiki com Cristais.

Os cristais, quando programados, energizados e posicionados em pontos estratégicos, como os chakras do paciente, também auxiliam no desenvolvimento de uma resposta mais rápida e rigorosa ao tratamento.

Reiki com cristais: 7 cristais recomendados

O Reiki com cristais é frequentemente praticado com a finalidade de amplificar e direcionar a energia durante a prática. A adição das gemas à sessão de Reiki é uma forma de intensificar e direcionar a energia, bem como de potencializar os efeitos terapêuticos da prática. E aqui estão alguns dos cristais mais recomendados para a prática.

Ametista (Violeta)

Geralmente utilizada para trazer, amor, cura, felicidade e proteção. A ametista é um cristal que impulsiona o estado de consciência normal mental para o estado meditativo.

Ver Pedra Ametista na Loja WeMystic

Água marinha (Azul-celeste ou azul-marinho)

Usada para acalmar, tranquilizar e aumentar a sensibilidade. O cristal água marinha, assim como a fluidez da água, é essencial para abrir caminhos e desbloquear pensamentos limitantes. Também promove a autoaceitação, autoexpressão, intuição e criatividade.

Reiki com cristais

Reiki com cristais de Citrino

O citrino é um dos maiores amuletos para bloquear o surgimento de pesadelos, isso porque ele desperta maior confiança e senso de certeza interior. Tem a capacidade de aumentar a vitalidade, a autoestima e pode auxiliar o receptor a desenvolver uma mentalidade de abundância — já que é um cristal muito associado à prosperidade.

Ver Pedra Citrino na Loja WeMystic

Esmeralda

Auxilia no raciocínio, afetividade e autoconhecimento. A esmeralda é um cristal ligado ao equilíbrio físico, atuando também na parte mental e emocional.

Reiki com cristais

Reiki com cristais de Quartzo Branco

O quartzo transparente é frequentemente usado nas sessões de Reiki devido às suas propriedades de amplificação e clareza energética. Sua finalidade principal é atuar como um condutor de energia, intensificando a energia vital durante a prática do Reiki e ajudando a direcioná-la de forma mais eficaz para o receptor.

Ver Quartzo Branco na Loja WeMystic

Quartzo Fumê

Ele pode ser utilizado com a finalidade de proteção e limpeza energética, ancoragem e estabilidade, clareza mental, dissipação de emoções negativas, além de transformação e superação de desafios.

Ver Quartzo Fumê na Loja WeMystic

Reiki com cristais

Reiki com cristais de Quartzo Rosa

A pedra queridinha dos esotéricos, o quartzo rosa é outro cristal frequentemente utilizado em sessões de Reiki devido às suas propriedades terapêuticas específicas. Ele é conhecido por ser associado ao amor, à cura emocional e à compaixão. Também bloqueia as cargas acumuladas que reprimem o paciente da infância até a fase adulta.

Ver Quartzo Rosa na Loja WeMystic

Como aplicar o Reiki com cristais?

Para dar início à sessão de Reiki, é fundamental que você medite antes da prática para ter um melhor direcionamento sobre quais cristais utilizar. Depois de escolhidos, coloque os cristais em sincronia vital com o consulente. Assim, as pedras irão trabalhar em pontos e chakras específicos nos quais há desequilíbrio emocional, físico e energético.

Os cristais de quartzo são ideais para aplicação no chakra da coroa e usados ​​para formar uma película protetora ao redor do corpo, repelindo ou bloqueando energias negativas. A Ametista deve ser colocada no chakra do terceiro olho para absorver energias ou liberá-las. Já a água-marinha é excelente para limpar o chakra da garganta.

O quartzo rosa também é utilizado no chakra do coração. O citrino ajuda a limpar o plexo solar. A cornalina ajuda no fluxo de energia através do chakra do sacro. O quartzo escuro ou o jaspe vermelho podem ser usados ​​no chakra da raiz.

Conhece nossa loja online?

Veja também:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments