Horóscopo semanal de 17 a 23 de julho - Wemystic
Wemystic

Horóscopo semanal de 17 a 23 de julho: Novas energias, desafios na comunicação e revisão nos relacionamentos

Horóscopo semanal de 17 a 23 de julho

Seu horóscopo semanal de 17 a 23 de julho começa com a Lua Nova, marcando o início da Lunação de Câncer e um novo mês lunar. Essa fase traz consigo novas energias, especialmente no campo emocional, e também impulsiona mudanças no âmbito coletivo, motivando a ação.

Além disso, o Nodo Norte entra em Áries, no mesmo dia em que a Lua entra na fase Nova. Nos próximos anos, essa influência trará um forte ímpeto para a busca de realizações por meio da iniciativa e de uma ação corajosa.

Horóscopo semanal de 17 a 23 de julho: Desafios na comunicação e influência do Sol em Câncer

No entanto, a comunicação pode apresentar desafios durante essa semana, devido aos aspectos tensos de Mercúrio com Júpiter e Urano. Pode ser difícil chegar a acordos, e a teimosia e a inflexibilidade podem atrapalhar o crescimento e a inovação.

Nesse contexto, o Sol encerra o trânsito pelo signo de Câncer e faz aspectos importantes com Netuno e Plutão. O trígono do Sol com Netuno aumenta a sensibilidade, a conexão espiritual, a compreensão e a aceitação.

É importante aproveitar esse potencial positivo, pois a oposição do Sol com Plutão pode evidenciar desconfortos, crises, disputas de poder e até mesmo encerramento de ciclos. Questões profissionais, políticas e econômicas podem apresentar dificuldades e atrasos no âmbito coletivo.

Revisão nos relacionamentos: Vênus retrógrada em Leão

No sábado à noite, o Sol ingressa em Leão, marcando o início da temporada leonina. Nesse mesmo período, Vênus inicia o movimento retrógrado em Leão.

Essa fase, que se estenderá até o início de setembro, traz consigo um período de revisão nos relacionamentos, finanças e também uma análise de como usamos nossa criatividade, dons, talentos, buscamos prazer e valorização pessoal. É possível que relações ou situações do passado retornem nesse momento.

Vale ressaltar que Vênus fica retrógrada no mesmo signo e no mesmo período a cada 8 anos, o que indica que a harmonia desse planeta nos permite vivenciar e analisar questões já experimentadas com uma nova abordagem, maturidade e perspectiva.

Essa revisão nos ajudará a obter um entendimento mais profundo de nós mesmos e das experiências vivenciadas em determinadas áreas da vida.

Horóscopo semanal de 17 a 23 de julho: Confira as previsões para o seu signo!

Saiba mais:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments