Sempre que um planeta entra em retrogradação, acende um alerta em nossa cabeça: será que vem coisa ruim vindo por aí? Até quem não está muito por dentro dos temas astrológicos tem essa ideia de que um planeta retrógrado é sinônimo de maus auspícios. Por exemplo, já deve ter muita gente de cabelo em pé com Mercúrio Retrógrado em agosto de 2024, trânsito que se iniciou no quinto dia do mês.
Pois é, isso porque Mercúrio Retrógrado já se tornou o grande vilão da Astrologia – injustamente, diga-se de passagem, porque ele também traz oportunidades únicas de aprendizado e reavaliação de vários aspectos.
Neste artigo, vamos falar sobre esse temido trânsito e o que você pode fazer para tirar o melhor proveito dele, tanto nas questões positivas quanto naquelas ocasiões em que é preciso dar um passo atrás para evitar problemas ou minimizar os impactos dessa avalanche astral.
A retrogradação de Mercúrio é um fenômeno astrológico que ocorre de três a quatro vezes por ano em média. Esse evento é conhecido por trazer um monte de complicações e um verdadeiro caos em nossas vidas.
Já tivemos esse fenômeno em janeiro e abril. Agora ele se repetirá, durando de 5 a 28 de agosto. E, para a tristeza de muitos, ainda tem mais uma última retrogradação em 2024 – entre novembro e dezembro. É preciso ter coragem e muita força de vontade para enfrentar essa fase.
Agora no oitavo mês, o planeta vem retrógrado no signo de Virgem. Mercúrio é o planeta do “fazer entender”, da comunicação, simboliza o pensamento, a troca, a expressão e circulação de ideias, as relações. Virgem é um signo pragmático, representando a mente analítica, a eficiência, o aprimoramento do desempenho (em todas as esferas), a rotina, a saúde, as minúcias, o perfeccionismo e o ato de serviço.
Como esse signo é regido por Mercúrio, a interação entre eles nessa retrogradação exercerá impactos significativos em vários pontos regidos por ambos:
Mas não é só derrota, não. Mercúrio retrógrado em agosto de 2024 vem como um ensejo para resolver pendências e rever projetos, graças à energia prática e organizadora de Virgem. É um momento também para correção, aperfeiçoamento e o famoso “pensar duas vezes antes de agir”. Veja o que você deve fazer ou evitar nesse período tão crítico.
Sim, Mercúrio Retrógrado tem o poder de provocar medo e desespero, mas é preciso passar por ele – não tem jeito. Algumas dicas podem ajudar:
Mercúrio Retrogrado em agosto de 2024 não foi o primeiro e não será o último trânsito “reverso” do planeta. Então você já tem uma experiência e sabe que ele passa… deixa algumas marcas, mas passa. E você vai sair mais forte e autoconsciente a cada retrogradação, porque essa é a missão dos astros para a sua vida. Apenas aproveite essa oportunidade para aprender, crescer e fazer os ajustes necessários para uma vida mais prática e equilibrada!
Saiba mais :
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…