A Casa 12 é a última e mais complexa casa do Mapa Astral. Isso porque ela é o “lar” do nosso inconsciente, carma e espiritualidade, (re)velando medos, inseguranças e segredos mais recônditos.
Regida por Netuno, Peixes e pelo elemento Água, essa casa acumula as energias vivenciadas desde a Casa 1, somando experiências e emoções e encerrando o ciclo das casas coletivas. Por isso a sua densidade e complexidade.
Como lida com nosso interior, essa casa trata tanto da nossa espiritualidade (fé, crenças e experiências místicas) quanto da nossa psique e emoções mais profundas (culpa, medos, sombras, fragilidades, traumas e sofrimentos).
Quanto às questões cármicas, é aqui que aprendemos a identificar padrões repetitivos que precisam ser corrigidos e quais desafios devem ser transpostos. A Casa 12 nos guia através de uma jornada de aprendizado e desapego, culminando no desenvolvimento e na evolução pessoal – muitas vezes, a duras penas.
Essa é também uma área de solidão e reclusão. Nesse aspecto, tanto pode se tratar de momentos de autorreflexão e introspecção quanto de tendência a se isolar. E reclusão aqui não é só mental: também se refere a situações físicas, como internações, retiros e encarceramento.
Além dos regentes naturais, a Casa 12 pode ter outras associações astrais, registradas no momento do seu nascimento. Então, além das energias primordiais, ainda há uma troca com outros signos e planetas, e é isso que vai montando o “quebra-cabeça” da nossa personalidade.
Esses dois são os principais elementos de interação com a casa e podem revelar características marcantes. Começando pelos signos, veja as características mais marcantes da associação entre eles e a Casa 12:
Necessidade de extravasar os impulsos e a raiva de maneira responsável, para não adoecer física o mentalmente.
Tendência a sofrer com traumas do passado e dificuldade para demonstrar que precisa de estabilidade.
Inclinação se preocupar excessivamente com tudo e dificuldade para tirar o foco das coisas negativas.
Grande sensibilidade, o que pode trazer instabilidade e vulnerabilidade emocional, além de propensão a guarda rancor.
Apesar da força e autossuficiência, pode revelar dificuldade para expressar o verdadeiro eu, levando à introspecção.
Preocupação excessiva com tudo, o que pode revelar um certo gosto por essa apreensão. Também tende a perder tempo e energia com problemas que ainda nem existem.
Forte senso de justiça, mas também traz uma mente sempre em crise existencial acerca de crenças (ou a falta delas). Aqui também temos a possibilidade de relacionamentos extraconjugais secretos.
Tendência à autossabotagem e a um comportamento rancoroso e vingativo, ou, às vezes, vitimista.
Necessidade de tirar um tempo sozinho para autorreflexão e autoconexão, para poder mergulhar no próprio interior e espiritualidade.
Dificuldade em aceitar e vivenciar a própria espiritualidade, não permitindo que ela ultrapasse o limite do racional. Outra questão é a seletividade, que pode trazer solidão (e dificuldade para lidar com ela).
Forte inclinação ao estresse e à ansiedade, motivados por eventos do passado (mesmo até antes do nascimento dessa pessoa) cravados no inconsciente.
Essa casa é o domicílio desse signo, então potencializam-se as características de ambos – sensibilidade e criatividade aguçadas; mas, em contrapartida, vulnerabilidades significativas podem vir à tona, trazendo medos irracionais e tendência ao escapismo.
Faça seu Mapa Astral e descubra como é a sua Casa 12. Na Astrologia, nada é apenas ruim. Então essa casa pode até ser temida, mas ela também traz aprendizado, autoconhecimento e nos ajuda a desenvolver nossas potencialidades e afinar nossa intuição para lidar com desafios emocionais e espirituais, guiando-nos rumo à evolução pessoal!
Saiba mais :
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…