Saturno Retrógrado em Peixes: Como se Preparar? - Wemystic
Wemystic

Saturno retrógrado em Peixes: como o seu signo deve se preparar?

Saturno retrógrado em Peixes

O calendário astrológico de junho de 2024 se encerra com Saturno retrógrado em Peixes, fenômeno que terá início em 29 de junho, às 16h06 (horário de Brasília), e terminará em 15 de novembro, às 11h21. 

À primeira vista, retrogradação de um planeta traz a ideia de algo negativo. Mas a retrogradação é mais uma necessidade de encerrar ciclos. É como se o planeta estivesse “voltando” pra nos lembrar de finalizar aqueles assuntos inacabados. Isso pode assombrar, mas também é uma oportunidade de evolução.

E Saturno retrógrado em Peixes traz uma energia específica que pode impactar significativamente a vida de cada um de nós. Entenda isso melhor.

Saturno retrógrado

[Quando um planeta está retrógrado, do ponto de vista da Terra, a impressão é que ele está se movendo para trás no céu. Esse movimento não é real, mas, na Astrologia, cria uma perspectiva de reflexão e reavaliação (voltar para rever os passos que demos até aqui).

Saturno retrógrado traça um roteiro para que nos alinhemos com nossos verdadeiros propósitos e responsabilidades. Traz a necessidade de reavaliarmos compromissos, comportamentos e questões não resolvidas, além de medos que vínhamos evitando.

A energia de Peixes

Regido pela Água e por Netuno, Peixes se caracteriza pela sensibilidade, empatia e intuição e espiritualidade afloradas. Sua mente sonhadora aguça a criatividade, mas também pode trazer tendência ao escapismo e o medo de encarar a realidade.

É um signo ligado ao sacrifício e à dissolução do ego em prol de algo maior. Quando está envolvido, consegue se conectar com emoções profundas e o mundo espiritual. Só deve ter cuidado para não se tornar uma esponja emocional nem se anular.

Saturno retrógrado em Peixes

No aspecto emocional, esse posicionamento pede que olhemos para dentro de nós mesmos e reavaliemos escolhas, sentimentos e comportamentos.

No âmbito espiritual, indica que é hora de reavaliarmos crenças e de nos comprometermos com a espiritualidade, o autoconhecimento e as mensagens do inconsciente.

E sabe aquele jeito pisciano de ajudar todo mundo? Pois Saturno retrógrado em Peixes traz a necessidade de impor limites. Pode ajudar? Pode. Mas sem deixar que os “espertinhos” se aproveitem.

Esse trânsito também nos convoca a tirar os sonhos da gaveta. Saturno traz o “pé no chão”, a consciência de factibilidade e o compromisso real de fazer acontecer.

Saturno retrógrado em Peixes: como cada signo será afetado?

Veja a seguir como essa configuração vai influenciar cada signo.

Signo Áries

Áries

O posicionamento pede consciência sobre as responsabilidades, suavizando a natureza impulsiva de Áries. Também evoca a reflexão sobre padrões de comportamento que precisam ser abolidos, além de trazer equilíbrio entre ambição (ariana) e firmeza (saturnina).

Signo Touro

Touro

O posicionamento reafirma a essência estável de Touro, levando a recriar hábitos que promovam segurança. É preciso refletir e fazer os ajustes necessários para alinhar valores e propósitos. O passado retorna com o objetivo de não fazermos mais as coisas da maneira mais difícil.

Signo Gêmos

Gêmeos

Podem surgir desafios de comunicação, advindos de pensamentos engessados do passado, que devem ser abandonados. Há uma necessidade de simplificar, reduzir excessos de informação e de “ideias prontas” que já não surtem efeito.

Signo Câncer

Câncer

O desafio é se desapegar das emoções e pessoas do passado (sobretudo figuras de autoridade), sair da bolha e parar de buscar a segurança nesse “lugar”. É tempo de soltar e cortar o cordão umbilical, entendendo que a segurança se constrói de dentro pra fora.

Signo Leão

Leão

É preciso aprender a valorizar as conquistas internas, em vez de buscar a todo custo a aprovação alheia. Deve haver comprometimento verdadeiro, atendendo ao outro, e não à própria satisfação. O grande desafio é se liberar do desejo de manipular as coisas a seu favor.

Saturno retrógrado em Peixes

Virgem

É tempo de desapegar da rigidez e meticulosidade. O mundo nem sempre vai caber nas suas expectativas, então é preciso entender que, muitas vezes, as coisas são como são. Admitir as imperfeições (suas e dos outros) é a lição atribuída pelo professor Saturno.

Saturno retrógrado em Peixes

Libra

Esse posicionamento reforça em Libra a maturidade interior e a missão de ajudar os outros a alcançarem o equilíbrio, fazendo jus ao seu maior atributo: imparcialidade. Porém é necessário estabelecer limites saudáveis e buscar um meio-termo entre dar e receber.

Saturno retrógrado em Peixes

Escorpião

Aqui a busca pela verdade é intensificada. É bom, porque aguça a criatividade e traz mais responsabilidade para os projetos pessoais. Mas também pode trazer rigidez e alimentar padrões negativos, que precisam ser transmutados em potencialidades.

Signo Sagitário

Sagitário

Saturno vem cobrar comprometimento e uma análise mais aprofundada sobre crenças e princípios. Isso envolve ser tolerante e empático (aprendizado que virá com o tempo) e abrir a mente e o coração.

Saturno retrógrado em Peixes

Capricórnio

Aqui temos a reafirmação do comprometimento, esforço e direcionamento. Momento para revisar metas e projetos de longo prazo, ambições e responsabilidades. Haverá demanda por paciência e realismo no trajeto para o sucesso.

Signo Aquário

Aquário

Pode haver necessidade de reavaliar várias questões (finanças, recursos pessoais, prioridades e limites). Há também uma demanda para buscar maior comprometimento e conexão com os outros.

Saturno retrógrado em Peixes

Peixes

Além do que já mencionamos sobre Saturno retrógrado em Peixes (que se aplica aqui também), vale adicionar a necessidade cuidar melhor da saúde, pois negligências do passado podem estar gerando frutos agora.

Não é preciso se apavorar com Saturno retrógrado em Peixes. Como o professor que é, ele vem nos guiar ao longo de uma incrível jornada de amadurecimento e (com a ajuda de Peixes) autoconhecimento. Apenas aproveite essa aula!

Conhece nossa loja online?

Veja também:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments