Wemystic

Horóscopo mensal de dezembro de 2023: seja otimista e se orgulhe dos aprendizados!

Horóscopo mensal de dezembro de 2023

O horóscopo mensal de dezembro de 2023 traz consigo uma atmosfera alegre e festiva, refletida no céu com a influência vibrante de Sagitário. Segundo a astróloga Roxana Borchers, é um período propício para reflexões mais sábias e claras sobre a vida. Orgulhe-se dos aprendizados pessoais; o maior mestre reside dentro de cada um, e nada é mais gratificante do que se orgulhar de si mesmo.

Horóscopo de dezembro de 2023 para todos os signos:

Para conferir as previsões completas do seu signo, clique nele aqui embaixo. Em seguida, confira também as energias gerais para o horóscopo mensal de dezembro de 2023!

A energia dos astros

Logo no início do mês, Mercúrio ingressa no signo de Capricórnio, equilibrando a energia do Sol e de Marte em Sagitário, o que nos convida a agir com responsabilidade. Em seguida, Mercúrio forma um sextil com Saturno em Peixes, facilitando a concretização de ideias que antes pareciam distantes.

No dia 8, esse mesmo Mercúrio estabelece um trígono com Júpiter Retrógrado em Touro, trazendo otimismo para os planos futuros, uma injeção de ânimo bem-vinda para o final do ano.

No dia 11, que tal reservar alguns momentos para expressar gratidão pelo que aconteceu ao longo do ano? A configuração astral favorece esse olhar, fortalecendo a confiança. Já no dia 15, a Lua em Capricórnio se encontra com Plutão, lembrando-nos da importância do autocuidado durante o movimento retrógrado de Mercúrio. Tenha atenção redobrada para evitar exigir demais de si mesmo e dos outros, combinado?

Horóscopo de dezembro de 2023: vá se preparando para o novo ciclo!

No dia 17, a quadratura entre o Sol em Sagitário e Netuno em Peixes pode trazer desconforto interno ou revelar realidades complexas, exigindo cautela para não se iludir. Quatro dias depois, será preciso ser mais maleável, porque coisas inesperadas podem acontecer na sua vida. Se necessário, afaste-se para encontrar equilíbrio emocional.

No Natal, Vênus em Escorpião forma um trígono com Netuno em Peixes, proporcionando uma energia profundamente espiritual. Esteja próximo de quem ama e demonstre amor através de gestos e afetos, já que Mercúrio continua Retrógrado.

No dia 29, Vênus em Escorpião estabelece um sextil com Plutão em Capricórnio, com a Lua em Leão no céu. Essa combinação oferece a oportunidade de experimentar um impulso no seu ego. Aproveite, pois traz magnetismo e poder.

Faça seus votos, promessas e manifeste seus desejos, que 2024 é logo ali. Um Feliz Ano Novo!

Acompanhe também o calendário astrológico de dezembro!

Saiba mais :

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments