Rituais de Bem-estar para conectar consigo mesmo - Wemystic
Wemystic

7 rituais de bem-estar diários para fortalecer a conexão consigo mesmo

Rituais de bem-estar

O universo está sempre provando que não precisamos de muito para ser feliz e obter grandes conquistas na vida pessoal e material. A especialista em educação emocional, Elsa Punset, relata que pequenos rituais corriqueiros podem fazer total diferença no bem-estar emocional.

Um ótimo passo para começar a implantar esses costumes na sua vida é olhar com mais atenção e gentileza para a própria mente e corpo. Assim, você consegue policiar os pensamentos limitantes e evita o surgimento de doenças por falta de atividades físicas.

Pensando nisso, listamos 7 rituais de bem-estar para desencadear a produtividade e a felicidade de modo geral.

7 rituais de bem-estar diários

rituais de bem-estar

Rituais de bem-estar – Ler antes de dormir

O ideal é tirar pelo menos 15 minutos do seu dia para a leitura. E se for antes de dormir, melhor ainda. Ler estimula a imaginação antes de uma noite de sono, além de agregar conhecimento e raciocínio fértil para outras atividades.

Escolha um livro com temas que você mais se identifique e permita-se reservar esse tempinho só para você.

Pratique meditação

A meditação é o melhor mecanismo para ativar mantras e a forma mais simples de autocuidado, pois permite que você se conecte com o seu eu interior e as energias ali presentes.

Além disso, não é necessário ter um ambiente adequado para isso. Você está sentindo o corpo agitado? Pedindo pelo menos 5 minutos a sós consigo mesmo? Separe um lugarzinho calmo no horário de almoço ou em qualquer tempo livre, coloque um mantra de sua preferência no fone de ouvido e se deixe acessar o mais profundo de você.

Começar um novo hobby

É sempre bom desenvolver habilidades, e não existe nada melhor para isso do que aprender e começar novos hobbies. Quando exploramos o nosso lado criativo e produtivo, desenvolvemos uma pesquisa sobre nossos gostos, preferências e dons.

Talvez seja assim que você irá descobrir uma nova paixão profissional, por exemplo. Arrisque-se e não limite a imaginação, já que a internet disponibiliza diversas maneiras de iniciar cursos e palestras.

rituais de bem-estar

Rituais de bem-estar – Praticar exercícios físicos

Para que o seu dia seja proveitoso, precisa que o corpo e a mente trabalhem juntos, e isso só acontece quando há uma boa noite de sono, e o exercício físico é ótimo para tudo isso. Melhora a circulação sanguínea, libera a endorfina e a articulação.

Existem diversos exercícios simples para implantar no dia a dia para melhorar a sua disposição, como dança, jump, pilates e caminhada.

Escrever sobre os seus sentimentos

Colocar para fora os seus sentimentos através do papel e caneta é a forma mais honesta e carinhosa que você pode ter consigo mesmo. Esse é um ritual muito poderoso de autocuidado, onde conseguimos ter uma visão mais ampla dos pensamentos.

Desta maneira, você consegue expressar suas inseguranças, conquistas e objetivos sem que haja perigo de que outras pessoas tenham acesso, como se ainda estivesse guardado em você, mas te deixando mais leve, por não carregar tudo sozinha.

rituais de bem-estar

Rituais de bem-estar – Pote da felicidade

Relate todos os dias os acontecimentos felizes que teve e coloque em um pote ou caixa. A intenção é que você leia e reflita sobre todos os momentos alegres adquiridos ao decorrer do dia, e ainda possa agradecer por eles.

Mas atenção, isso inclui os pequenos acontecimentos também. A técnica convida você a enxergar grandes coisas em pequenas, para só assim transbordar quando a plenitude chegar na sua vida.

Sair da sua zona de conforto

Esse é um exercício desafiador, mas ótimo para o bem-estar. Às vezes, por vivermos no modo automático, deixamos de fazer coisas pela primeira vez, por medo de sair da rotina e até mesmo por achar que as coisas não sairão da forma que idealizamos ou imaginamos.

Mas viver também é arriscar, e sair da zona de conforto é um risco que precisamos enfrentar para amadurecer e estar preparados para todas as fases da vida.

Saiba mais :

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments