É Halloween! Aprenda a fazer um sal de proteção - Wemystic
Wemystic

Halloween: aprenda a fazer um poderoso sal de proteção!

Halloween

O Halloween, também conhecido como “Samhain” no calendário celta, é uma data mágica que marca a transição do outono para o inverno no hemisfério norte. Nesta noite misteriosa, a fronteira entre os mundos dos vivos e dos espíritos se torna tênue, proporcionando uma oportunidade única para a realização de rituais e práticas espirituais. Para os celtas, o Samhain era o seu próprio Ano Novo, um momento de renovação e proteção contra energias negativas que poderiam surgir no novo ciclo que estava começando.

No Dia das Bruxas, faça você mesmo o seu feitiço!

Uma das maneiras mais poderosas de se conectar com essa antiga tradição e celebrar o Halloween é criando um sal de proteção. Este artigo irá guiá-lo na confecção de um sal especial, cheio de significado e intenções, para ajudá-lo a se sintonizar com a energia mágica do Samhain e se proteger contra influências indesejadas neste período de transição. Descubra como trazer a magia e a sabedoria do Halloween para a sua vida e prepare-se para uma jornada única no mundo da espiritualidade e da conexão com os antigos rituais celtas.

Sal de proteção para o Halloween

Esse sal oferece uma forte proteção durante todo o ano, contra todo o tipo de negatividade. Contém ervas protetoras e a energia de seus ancestrais e pode ser utilizado de diversas formas como, por exemplo:

  • Guardando um pouquinho do sal num sachê dentro da fronha do seu travesseiro para banir pesadelos;
  • Ao ar livre, ao redor de sua casa, para afastar pessoas mal intencionadas;
  • Adicionando uma pitada em seus frascos de feitiços para dissipar vibrações indesejadas;
  • E quaisquer outras criações de que você goste…

Materiais e ingredientes:

  • Caneta e papel;
  • 1 xícara de sal marinho grosso;
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 2 colheres de sopa de folhas de sálvia secas;
  • 1 colher de sopa de endro seco (também conhecido como dill ou aneto);
  • 1 recipiente de vidro hermético para armazenamento.

Como fazer:

Em letras grandes em um pequeno pedaço de papel, simplesmente escreva: PROTEÇÃO. Depois, dobre o pedaço de papel e coloque-o no fundo de um caldeirão ou recipiente seguro e resistente ao fogo. Em seguida, coloque as ervas secas por cima.

Em pé em frente a esse recipiente, vire suas mãos com palmas voltadas para as ervas, imaginando os seus antepassados ao seu lado. Sinta a energia, o amor e a bênção deles. Deixe que a paz da presença deles se instale em você antes de acender as ervas.

Quando estiver se sentindo pronto, acenda o papel e deixe as ervas queimarem até a cinza terminar. Talvez seja necessário acender novamente se o fogo se apagar, faça isso com cuidado.

Quando as ervas estiverem completamente queimadas, triture-as até obter um pó o mais fino possível. Você pode usar um almofariz e um pilão para isso.

Agora, em uma tigela, misture bem o sal e as cinzas. Feito isso, pegue a tigela em suas mãos e diga (enquanto imagina seus antepassados ao seu lado):

“Os espíritos de meus antepassados estão unidos ao meu lado. Tragam-me proteção, segurança e expulsem a negatividade!”

Despeje a mistura em um frasco limpo e guarde-a em um local fresco e seco. Sempre que for utilizar, mexa, pois o sal pode se acumular no fundo.

Feliz Dia das Bruxas! ?

Conhece nossa loja online?

Saiba mais :

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments