Ano Novo Chinês: o que esperar para 2022? - Wemystic
Wemystic

Ano Novo Chinês: o que esperar para 2022?

Um ano cheio de compromissos e novos projetos. Segundo o ano novo Chinês, descubra o que 2022 reserva para você!

Ano Novo Chinês 2022

Diferente dos países ocidentais, que comemoram o ano novo sempre na mesma data, na China, a noite da virada pode variar de ano para ano. Isso acontece porque o calendário chinês está alinhado com os ciclos da lua.

O ano novo Chinês sempre acontece entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro e, neste ano, será comemorado no dia 1 de fevereiro. Com a energia da Lua Nova, o ano já começa com abertura de caminhos, para grandes transformações.

Para a astrologia chinesa, 2022 é o ano do Tigre e como esse animal simboliza riqueza, será o momento ideal para iniciar projetos. A seguir, veja o que esperar para 2022!

O Ano Novo na China

Ao redor do mundo, alguns povos utilizam o calendário lunar, como é o caso dos chineses, muçulmanos e judeus. A grande diferença entre o calendário lunar e o gregoriano (usado no Ocidente) é que enquanto um segue as fases da lua, o outro está organizado de acordo com a duração que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol.

Por isso que, no Ocidente, é comum ouvir falar que um ano tem 365 dias, porém para os chineses isso não é uma verdade absoluta. De acordo com o calendário lunar, um ano tem cerca de 354 dias, sendo esta a quantidade de tempo que a Lua leva para completar 12 ciclos.

Devido a essas diferenças, na China eles não estão no ano 2022, mas, sim, no ano 4720, que terminará em 21 de janeiro de 2023. Além disso, eles também fazem uso do calendário Gregoriano, sendo muito importante para atividades rurais, principalmente na agricultura.

O Ano do Tigre 

A astrologia chinesa é dividida em 12 signos e cada um deles é representado por um animal. Uma antiga lenda conta que o Imperador Jade, importante divindade da cultura Chinesa, convidou todos os animais existentes para uma festa, mas apenas 12 aceitaram o convite e, de fato, compareceram. 

Foram eles: Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Galo, Macaco, Cão, Porco e Javali. Além desses 12 signos, a astrologia chinesa conta com a força de cinco elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. Todos os elementos possuem pontos positivos e negativos, e, em conjunto, representam o equilíbrio universal.

Além do mais, na China, os anos pares são considerados Yang (atividade), já os ímpares são Yin (receptividade). Posto isto, o signo astrológico de 2022 é o Tigre, influenciado pelo elemento Água e pela polaridade Yang, então, isso quer dizer que será um ano dinâmico, cheio de surpresas e de muita cooperação.

Qual roupa usar no ano novo chinês?

Assim como no Ocidente, o ano novo Chinês representa recomeços e mudanças, então, durante a noite da virada é aconselhado usar roupas novas. Por isso, entre os adeptos do ano novo chinês, é comum presentear uns aos outros com trajes tradicionais ou comuns.

O Terno Tang é o mais popular entre os chineses, porém a cor da roupa é muito mais importante que o modelo. Sendo assim, durante o ano novo, a dica é usar vermelho, pois essa cor afasta espíritos e energias negativas. 

O que não fazer no ano novo chinês:

  • Evite palavras negativas;
  • Não deixe a casa suja;
  • Não faça dívidas;
  • Fuja de brigas;
  • Prefira ambientes que aumentam sua vibração;
  • Tome muito cuidado com objetos pontiagudos;
  • Não deseje feliz ano novo para alguém na cama.

De acordo com o ano novo chinês, o que está reservado para o ano do Tigre?

Algumas das promessas para o ano de 2022 são: fluidez, leveza e bons momentos em conjunto. Sendo que para isso, é fundamental saber aproveitar as oportunidades, então, esteja sempre em alerta e consciente de suas escolhas.

Além disso, será um ano intenso, tanto nas relações como na quantidade de compromissos, mas a comunicação será clara, o que pode beneficiar tanto o campo pessoal quanto o profissional. Vale ressaltar que será preciso fazer algumas adaptações, para conseguir evoluir, mas, de toda forma, será um ciclo de grandes aprendizados. 

Confira as previsões para o seu signo no horóscopo Chinês 2022

A seguir, confira as previsões e conselhos do horóscopo chinês para todos os signos neste tão esperado Ano do Tigre de Água!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments