O mês de janeiro finaliza com algumas mudanças e movimentações importantes. Marte e Mercúrio retrógrado ingressam em Capricórnio e Vênus retoma o movimento direto. A tendência é que as situações que estavam emperradas desde dezembro caminhem para um novo rumo.
Marte ingressa em Capricórnio, no dia 24. Isso quer dizer que as ações, decisões e atitudes devem ser mais responsáveis, planejadas, eficientes e bem-sucedidas, pelo menos durante este trânsito, que vai acontecer até o dia 06 de março. A Lua entra na fase Minguante em Escorpião na terça, dia 25, e será possível fazer uma avaliação mais crítica dos acontecimentos, o que facilita as finalizações. O que não funcionou e o que não faz mais sentido deve ficar para trás.
Na quarta será a vez de Mercúrio retornar para Capricórnio, signo por onde transitou até o início de janeiro. Ainda em movimento retrógrado será possível resolver assuntos e pendências que ficaram evidenciadas no final do ano passado e no início de janeiro. Nesse retorno ao signo de Capricórnio, Mercúrio se encontra novamente com Plutão como no final de 2021 e assuntos desse período podem voltar à pauta para uma nova abordagem ou resolução.
Vênus retoma o movimento direto e, após 40 dias de ajustes, revisões e análises nas finanças e nos relacionamentos teremos mais clareza de qual caminho seguir nestas áreas. O que foi bem estruturado e definido pode continuar, mas o que não tem consistência é possível que não perdure.
O Sol faz quadratura com Urano em Touro e o desejo por mudança será aflorado. O final de semana especialmente deve ser de muita instabilidade. Podem ocorrer rupturas, tensões, alterações nos planos e dificuldades de entendimento. Uma mudança se faz necessária e ela pode acontecer pela nossa iniciativa ou devido à um acontecimento externo.
As relações que estão abaladas podem ter cortes repentinos, que podem ser definitivos para alguns ou apenas um afastamento necessário para fazer os devidos ajustes. Urano sinaliza o que deve evoluir e como está transitando em Touro essa evolução precisa ter estrutura, segurança e praticidade. No âmbito coletivo as resistências ao novo e a dificuldade de sair da zona de conforto para o bem comum pode gerar conflitos e luta.
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…