Fazer uma mudança de casa ou de espaço profissional é um momento emocionante e cheio de possibilidades, mas também pode ser estressante e desafiador. O Feng Shui, uma antiga prática chinesa de harmonização de espaços, pode oferecer orientações valiosas para tornar esse processo mais suave e sem dor de cabeça.
Neste artigo, contamos com as dicas da especialista em Feng Shui, Marina Caramez, para tornar esse processo de mudança mais harmonioso, tranquilo e levar boas energias para o seu novo lar. Vamos começar?
Mudança de casa com Feng Shui: por onde começar?
Organize com consciência
Ao empacotar suas coisas, seja consciente sobre o que você está levando consigo. Segundo Marina, antes de se mudar, faça uma seleção cuidadosa de quais objetos deseja levar. Livre-se de itens que você não usa mais ou que estão quebrados.
“Um importante princípio do Feng Shui é deixar para traz a energia velha ou ruim, para promover um começo mais harmonioso”
Além disso, uma vez na nova casa, organize os espaços de forma funcional e intuitiva, permitindo que a energia flua livremente.
Agradeça
Alguns dias antes da mudança, faça um ritual de agradecimento.
“Passe por todos os cômodos da casa, agradecendo o acolhimento durante o período em que você morou lá. E faça uma prece que traga alegria para o seu coração”
Aconselha Marina Caramez.
Defina suas intenções
Antes e durante o processo de mudança, reserve um tempo para definir suas intenções e visualizar o novo espaço cheio de energia positiva e oportunidades. O poder da intenção é uma ferramenta poderosa para manifestar a realidade que você deseja.
O que fazer na casa nova?
Presenteie
Para Marina, é muito importante não chegar na casa nova de mãos vazias. Compre um presente para o seu novo lar; não vale usar presentes que você ganhou e nunca usou.
“Ele deve ser totalmente novo, e que você goste. O objetivo é trazer alegria para a sua casa”
Completa.
Pinte as paredes
Você já deve ter ouvido que “as paredes têm ouvidos” e, segundo Marina Caramez, elas têm mais que isso: elas têm memórias. Então pinte as paredes para imprimir uma nova memória já que, agora, só a sua energia deve fazer parte do seu novo lar.
E não se esqueça que as cores e elementos em um espaço também podem influenciar profundamente a energia do ambiente. Por exemplo, tons suaves de azul e verde promovem calma e relaxamento, enquanto tons mais vibrantes, como vermelho e laranja, podem estimular a energia e a criatividade.
Abuse do alto astral
Por fim, assim que estiver na nova residência ou espaço profissional, escolha uma playlist bem animada. Segundo Marina, “enquanto estiver colocando as suas coisas no lugar, dance, cante, festeje e arrume tudo com o astral lá em cima”.
Seguir essas dicas de Feng Shui pode ajudar a tornar sua mudança residencial ou profissional uma experiência muito mais harmoniosa e gratificante. Ao criar um ambiente que esteja alinhado com suas intenções e energias positivas, você estará estabelecendo as bases para uma vida cheia de prosperidade e bem-estar. Boa mudança!
Conhece nossa loja online?
Saiba mais :
- Feng Shui: devo ter um armário de sapatos?
- Feng Shui: para atrair o sucesso
- Feng Shui: e os animais de estimação?
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.