Semana de Lua Nova, início da temporada sagitariana e de retomada de Júpiter ao movimento direto. Quando o Sol ingressa em Sagitário, e isso acontece após a passagem por Escorpião, uma nova esperança surge.
É o renascimento após a transformação. Há mais otimismo, confiança, alegria, desejo de explorar novos ares e se aventurar pelo mundo!
Mercúrio faz conjunção com Vênus que estão em Sagitário desde a semana passada e a comunicação vai ficar mais confiante, otimista e cuidadosa. Apesar da espontaneidade sagitariana, haverá mais cuidado e gentileza.
O Sol entra em Sagitário na madrugada de terça, dia 22, e a energia estará voltada para os ideais, aspirações, por uma crença maior e uma perspectiva filosófica otimista. Valorização pela liberdade física, mental e pela honestidade.
Na quarta, a Lua entra na fase Nova, que marca o início da lunação de Sagitário e no mesmo dia, Júpiter, regente de Sagitário, retoma o movimento direto em seu outro domicílio Peixes. Com Júpiter direto é possível que ocorram mais oportunidades, crescimento e desenvolvimento. Estudos, viagens, expansão da consciência e relação com outras culturas ficarão evidenciadas neste ciclo.
A Lua Nova tem um grande potencial de manifestação
Os projetos ligados a estas áreas devem crescer e render bons frutos. Para quem planeja viagens, estudos e mais conexão espiritual, este é o momento certo. Numa frequência menos positiva pode ocorrer o aumento de conflitos religiosos e conflitos entre países.
Como Júpiter faz crescer tudo, dificuldades e choques podem aumentar. Como Marte segue retrógrado em Gêmeos pode haver uma propagação maior de boatos, fake news, discussões e ataques verbais durante toda a lunação de Sagitário, que vai ocorrer até 23 de dezembro.
Mesmo com um potencial rico de expansão, leveza, alegria, otimismo e confiança, há possibilidade de atitudes exageradas, irrealistas, mau uso da religião e imposição de algumas Verdades. É importante seguir a sua verdade, mas esta não deve ser uma imposição.
Cuidado com a sombra de Sagitário
A sombra de Sagitário é a arrogância, o fanatismo e a cegueira. Conflitos religiosos, filosóficos e a xenofobia podem crescer neste ciclo. Por isso é importante ficar atento com atitudes, pensamentos e ideologias que podem ser mais separatistas do que agregadoras.
Nem tudo é liberdade de expressão, também há limites para a violação de direitos e males evitáveis. Ética também é um outro assunto da esfera de Sagitário e este é o melhor momento para avaliar e rever condutas.
Vamos ver como será o astral para cada signo solar!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.