Na astrologia, o Sol tem um papel muito importante no mapa, sendo que os demais planetas também são influenciados por sua energia. Assim, representando características inerentes de cada ser.
Todos os anos, no dia do seu aniversário, acontece a Revolução Solar, isto é, o Sol volta para o mesmo posicionamento que se encontrava quando você nasceu… Por isso, é tão importante fazer um mapa anualmente, para acompanhar as transformações que podem estar presentes no seu caminho.
A seguir, entenda melhor o que é a Revolução Solar e como prever acontecimentos para o seu próximo ano.
O que é Revolução Solar?
A revolução solar acontece todos os anos, com o Sol voltando para a posição exata que estava no momento do nascimento. Dessa forma, representa um período de transformação e renovação. É possível que você sinta essa energia de forma acentuada, então a dica é aproveitar para compreender o que viveu no último ano.
Quando a data do seu aniversário se aproximar, talvez você tenha momentos de maior introspecção. Porém, tudo isso é normal, afinal é um período de morte simbólica para abrir espaço para o renascimento.
Diferente do mapa natal ou mapa astral, que indica característica da sua personalidade, o mapa da Revolução Solar aponta as tendências para o novo ciclo que está iniciando. Por isso, em cada aniversário, você pode fazer um novo mapa, para direcionar a sua energia da melhor forma possível nessa nova etapa.
Como funcionam as previsões astrológicas?
No mapa Astral, o ascendente é determinado por um único signo, formando características pessoais e indicando como uma pessoa se posiciona para o mundo. Entretanto, quando o assunto é a Revolução Solar, o ascendente pode mudar a cada ano, assim, estabelecendo potenciais e desafios.
Algumas pessoas acreditam que a maneira como comemoram o aniversário pode influenciar as tendências para o ano que está iniciando. Claro, escolher passar o seu aniversário em um lugar agradável possibilita grande satisfação, porém não interfere no mapa da Revolução Solar.
Portanto, se algumas situações estão traçadas no seu caminho, para impulsionar o seu desenvolvimento pessoal, é certo que elas vão ocorrer. Por isso, é muito importante fazer o seu mapa e descobrir as previsões astrológicas, assim você evita maiores surpresas e pode encarar as dificuldades com consciência e sabedoria.
Através do mapa da Revolução Solar você descobre tendências para vida familiar, afetiva, profissional, espiritual e individual. Ou seja, o mapa traz um parâmetro amplo sobre todas as áreas, apontando o que pode ser evitado e o que você deve encarar para o seu crescimento.
A astrologia existe a cerca de 4000 anos e a forma de realizar as previsões se tornaram cada vez mais precisas e assertivas, devido à tecnologia. Para mapear a Revolução Solar são utilizados softwares, que levam em conta os trânsitos planetários, as progressões primárias e as progressões secundárias.
Entretanto, para fazer essa análise é necessário saber a hora exata de nascimento. Enquanto as progressões primárias consideram o movimento dos planetas anualmente, as progressões secundárias são determinadas através da movimentação da Lua, Sol, Ascendente e Meio do Céu.
O Sol, Meio do Céu e Ascendente sofrem movimentação de um grau a cada ano, já a lua possui deslocamento rápido, apontando acontecimentos mais curtos, dentro do período de 6 meses.
A análise do mapa da Revolução Solar
Para fazer o mapa da Revolução Solar, o astrólogo analisa os trânsitos planetários. Assim, compreendendo a interação entre os planetas e se essas movimentações são favoráveis ou não. Quando o deslocamento entre dois pontos é positivo, indica momentos de expansão, felicidade e boas colheitas.
Por outro lado, quando as movimentações entre os planetas não são favoráveis, apontam períodos de desafios. De toda forma, saber com antecedência sobre esses acontecimentos auxilia a lidar com eles da melhor forma possível.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.