O mês de maio encerra com a Lua Nova em Gêmeos que acontece no dia 30 e marca o início da lunação neste signo. Este é o momento de traçar planos, metas e se abrir para novas ideias. A lunação de Gêmeos é marcada pela comunicação, troca de ideias, estudos, busca por conhecimento e principalmente pela leveza.
Mercúrio retoma o movimento direto
Como Mercúrio estará retrógrado no dia da Lua Nova a análise e revisão de assuntos, assim como alguns entraves na comunicação ainda vão ocorrer durante toda a lunação que vai até o dia 28 de junho. Mercúrio retoma o movimento direto em Touro na sexta, dia 03 e a comunicação aos poucos volta a fluir. Apesar da leveza e fluência da temporada geminiana, a comunicação não deve fluir de forma rápida e espontânea.
Mercúrio, regente de Gêmeos segue nesta temporada a maior parte do tempo em Touro, o que a deixa a comunicação muito pragmática, lenta e bastante realista. O que pode prejudicar as trocas e negociações.
Com Mercúrio e Vênus em Touro, haverá mais foco na vida prática
As novas ideias, os estudos e perspectivas estarão concentradas nas finanças, na busca por segurança material e emocional, já que Touro valoriza o amor e as relações pessoais.
Nesta semana de Lua Nova procure se abrir para novas oportunidade e ideias, mas mantenha os pés no chão. Estabeleça planos e projetos práticos, que possam realizados e executados com facilidade.
No âmbito coletivo, podem surgir novas demandas
No sábado dia 04, Saturno inicia o movimento retrógrado em Aquário e até o dia 24 de outubro será necessário revisar estruturas e a forma de se organizar. Instituições e governos podem impor restrições.
Como Aquário é um signo social, é possível que neste período sejam reavaliadas condutas para a organização e o equilíbrio. Algumas regras podem ser revistas. Aquário também é o signo do futuro e será necessário fazer uma avaliação de planos e projetos a longo prazo.
Será importante rever o posicionamento nos grupos e com amigos
Pode haver restrições em algumas interações sociais. Haverá um chamado e uma certa cobrança para que ocorra mais responsabilidade social, coletiva e em assuntos ligados à tecnologia. Além disso, durante a retrogradação acontecimentos podem mudar algumas estruturas sociais.
Vamos ver como será o astral para cada signo solar!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.