Sexta-feira 13: rituais e afirmações para ter um dia de sorte! - Wemystic
Wemystic

Sexta-feira 13: rituais e afirmações para ter um dia de sorte e boas energias!

Sexta-feira 13

Quando o dia 13 cai numa sexta-feira, é muito comum que muitos de nós façamos uma associação ao azar, maus auspícios e superstições bem negativas. Para muitos, essa data é sinônimo de coisas ruins. Mas será mesmo que a sexta-feira 13 é um dia só de horrores, e que realmente há alguma razão para temê-la? Ou dá pra transformar essa data em algo positivo e atrair boas energias e sorte?

Aprenda um pouco mais sobre a temida sexta-feira 13 e conheça alguns rituais para trazer prosperidade e te ajudar a enxergar esse dia sob uma perspectiva nova e diferente do tradicional! 

Origem e mitos sobre a sexta-feira 13

Na Numerologia, a conotação negativa para esse número tem mais a ver com o 12, considerado completo (12 signos do Zodíaco, 12 meses do ano etc.). Vindo depois do 12, o 13 acaba sendo tido como fora do padrão.

Entre os romanos, esse número significava destruição e perecimento. Várias outra culturas também temiam esse número – os nórdicos, por exemplo, falam da reunião de 13 entidades (uma deusa, 11 bruxas e o demônio) para assombrar a humanidade; e também de um banquete para 12 deuses, em que Loki aparece sem ser convidado (tornando-se o 13º deus) e começa uma confusão que resulta na morte de Balder, o deus da sabedoria e justiça.

A sexta-feira também não fica atrás. Na cultura cristã, vários eventos teriam ocorrido numa sexta-feira: o assassinato de Abel, a mordida no fruto proibido, a Última Ceia e a crucificação de Jesus. Na Idade Média, os navegadores evitavam partir para o mar numa sexta-feira, para não contrariar Freya – deusa associada a esse dia.

Diz-se que a primeira sexta-feira 13 de azar aconteceu no séc. 14, quando os Cavaleiros Templários foram presos, e seu líder (Jacques Demolay) foi morto a mando do rei da França, Felipe IV. Daí pra frente, o mito acerca do dia só cresceu, gerando a superstição que conhecemos hoje.

E a fama de aterrorizante ganhou força com o romance “Friday, the Thirteenth” (“Sexta-Feira 13”), que inspirou o filme homônimo, protagonizado pelo assustador Jason.

Mas lembre-se: as superstições têm o poder que damos a elas. Que tal desconstruir esse legado “tenebroso” e transformar esse dia em uma chance de renovação e prosperidade? Veja alguns rituais para ajudar nessa missão.

Rituais simples para atrair sorte e afastar negatividade

  • Aproveite a sexta-feira 13 para fazer um ritual de limpeza energética com sal grosso na sua casa. Espalhe nos cantos de portas e janelas e depois varra o sal para fora.
  • Acenda uma vela branca para pedir paz, pureza e harmonia e iluminar o caminho. Aproveite e faça uma oração ou pedido de proteção.  
  • Aposte em cristais como turmalina negra ou quartzo rosa (ajudam a dissipar energias ruins e promover equilíbrio emocional). Use na casa ou carregue consigo. 
  • Faça um banho com as ervas de sua preferência, para trazer purificação, renovação e abrir caminhos. Importante: use essas misturas sempre do pescoço para baixo.

Práticas de gratidão e afirmações positivas para o dia

Ser grato ajuda a atrair boas energias e olhar a vida com mais leveza. Já as afirmações ajudam a moldar os pensamentos e ações. Experimente estas frases para reforçar a gratidão e afastar o medo associado à data:

“Sou um ímã para a sorte e boas oportunidades.”

“Tudo de que preciso está disponível para mim neste momento.”

“A sorte me acompanha em todas as minhas ações.”

Culturas que reverenciam o número 13 ou a sexta-feira 13

Apesar da sua má fama, o 13 é considerado auspicioso em algumas culturas. Uma delas é a tradição maia, que reverenciava esse número porque ele representava os 13 ciclos lunares do ano. Para os mais, o 13 era um número de poder e transformação.

Entre os egípcios, havia a crença de que a vida consistia em 12 fases, e a 13ª representava o começo de uma nova jornada espiritual. Assim, em vez de temido, o 13 era louvado por ser um símbolo de renascimento.

Alguns místicos afirmam que o 13 é um número de boas energias: o 1 simboliza pioneirismo, novos inícios; o 3 é o número da comunicação e (olha só!) do otimismo; a soma deles (4) representa a realização e a estabilidade. No Tarot, o 13 é o Arcano A Morte – mas calma! Não é literal. Ele representa encerramento de ciclos, despegar do velho e abrir espaço para o novo.

E sexta-feira é dia de duas deusas do amor, beleza, prazer e desejos: Vênus e Freya. Aproveite esses sentimentos bons (e não se apegue ao temor que os nautas da Idade Média tinham desse dia, como mencionamos mais acima).

Transformando a sexta-feira 13 em um dia de sorte

Receba essa data como uma oportunidade de reverter padrões de pensamento negativos; use a sexta-feira 13 como um ímã de realizações e crescimento pessoal. Adote os rituais que trouxemos aqui, seja grato, leve a vida com leveza e veja a magia acontecer.

Como cocriadores da nossa própria realidade, nós é que fazemos a nossa sorte, e ela está onde acreditamos que ela esteja! Troque o medo pela força de vontade, o azar pela oportunidade e faça com que sua sexta-feira 13 proporcione as melhores razões para se tornar um dia memorável!

Conhece nossa loja online?

Saiba mais:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments