Já pensou em aliar a Astrologia a uma compreensão mais profunda dos padrões sociais e familiares que moldam a sua vida? Pois existe uma ferramenta que faz exatamente isso: a Astrologia Sistêmica!
Ela une o conhecimento milenar dos astros a uma visão sistêmica moderna, proporcionando uma abordagem holística para desvendar nosso potencial, compreender padrões ocultos que regem o individual e o coletivo e promover melhorias nas dinâmicas de relacionamento. Se você quer entender melhor sobre si e o mundo ao seu redor, continue a leitura!
A Astrologia Sistêmica é uma abordagem que considera o indivíduo como parte de um sistema maior. Enquanto a Astrologia convencional foca aspectos isolados do Mapa Astral, essa técnica abre um leque maior e investiga padrões herdados dos nossos sistemas, levando em conta as conexões e influências de todos os relacionamentos que nos permeiam.
Para começar, é preciso entender o que são sistemas, nesse contexto. Sistemas são os diversos grupos de relações e influências que moldam a nossa vida. Eles podem ser familiares, sociais ou profissionais. Não funcionamos isoladamente, fazemos parte de múltiplos conjuntos interconectados que regem nossas escolhas.
Para a Astrologia Sistêmica, os padrões emocionais e comportamentais, e até mesmo os traumas, podem ser transmitidos através das gerações. Eles se manifestam em vários aspectos, mexendo significativamente como a maneira como nos relacionamos.
Quer alguns exemplos? No sistema familiar, podemos repetir inconscientemente os padrões de comportamento de nossos pais. Já no profissional, tendemos a modelar nossas ações conforme a cultura estabelecida pela empresa onde trabalhamos. Já na questão cultural, crescer em um ambiente que estimula a independência pode promover em nós um senso de autossuficiência e resiliência.
Graças a sua abrangência, a Astrologia Sistêmica tem um papel fundamental na compreensão mais profunda das influências herdadas. Ao identificar as raízes dos nossos padrões negativos, ela nos ajuda a trabalhar para transmutá-los, promovendo um desenvolvimento pessoal mais consciente.
Uma vez conscientes de nossas limitações e de como elas foram modeladas, podemos lidar com questões internas, desenvolvendo a autoaceitação e um olhar mais empático para nós mesmos. Fora que também podemos encontrar meios de quebrar ciclos reproduzidos ao longo das gerações.
Já no âmbito coletivo, a Astrologia Sistêmica pode aperfeiçoar as dinâmicas de grupo, seja na esfera familiar, no trabalho ou em outras comunidades. Assim que compreendemos o papel e a influência de cada membro do grupo (incluindo nós mesmos), a harmonia e a cooperação têm espaço para se estabelecer.
Por exemplo, no ambiente corporativo, a Astrologia Sistêmica pode ajudar a resolver conflitos e tornar a comunicação mais fluida e consistente, trazendo mais colaboratividade e produtividade.
Agora que você já tem uma noção sobre a Astrologia Sistêmica e seus benefícios, é preciso entender como ela funciona e como aplicá-la de forma prática em sua vida, certo?
Essa abordagem se baseia em princípios de interconectividade e dinâmica de sistemas, partindo do pressuposto de que todos os membros de um sistema estão interligados e que cada um desempenha uma função específica.
A metodologia envolve a análise do Mapa Astral individual no contexto do sistema em que a pessoa está inserida, identificando padrões e influências que afetam o comportamento e as escolhas. Aqui todas as casas e planetas são analisados do ponto de vista da influência de cada sistema do qual fazemos parte.
Entre as ferramentas e técnicas utilizadas, podemos destacar três bastante importantes:
No âmbito familiar, a Astrologia Sistêmica é uma poderosa aliada para resolver conflitos e promover a harmonia, trazendo cura e reconciliação (com os membros e com nós mesmos.
Por exemplo, nesse contexto, o posicionamento e os aspectos de Sol e Lua (que representam pai e mãe, respectivamente) revelam dados significativos sobre históricos familiares que carregamos e que estão associados a processos de autossabotagem, culpa e replicação de comportamentos inconscientemente herdados.
Já cada casa astrológica tem uma correlação com algum membro ou aspecto da família (pai, mãe, avós, filhos, enteados, netos, afilhados, tios e até questões como abortos e natimortos). Analisar as casas sob essa perspectiva traz uma leitura mais precisa sobre nossas raízes comportamentais e a chave para soluções mais eficazes para os problemas relacionados.
Graças a sua abordagem única e profunda, a Astrologia Sistêmica permite-nos trabalhar de maneira mais consciente em busca de desbloquear nosso potencial pessoal, o que envolve lidar com nossos traumas e crenças limitantes.
Ao nos considerar parte de um sistema maior, ela proporciona uma visão mais completa e profunda, permitindo identificar e transformar padrões negativos e desbloquear o nosso potencial.
Autoconhecimento é poder. É o caminho para o crescimento pessoal e uma visão mais autêntica e alinhada à nossa verdadeira essência. E a Astrologia Sistêmica pode ser esse caminho para uma vida mais equilibrada e realizada, em todos os aspectos!
Leia mais:
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…