Sabia que a Astrologia pode ser uma ótima ferramenta para analisar nossa relação com as finanças? Isso porque nossa personalidade pode ser dissecada por meio do seu mapa. Signos e dinheiro, amor, família, saúde, carreira… tem tudo a ver! E todos esses aspectos podem ser definidos com a ajuda dos astros.
Por exemplo, aquela pessoa supereconômica: só pode ser capricorniana. E adivinha de que signo é aquela que vive se esquecendo de pagar as contas? Provavelmente Peixes. Claro que existem vários fatores num Mapa Astral que vão determinar nossos traços com mais precisão, mas essa relação signos-dinheiro já é um bom começo.
Quer saber como o zodíaco influencia a sua forma de lidar com o dinheiro? Leia o artigo até o fim e descubra que tipo de pessoa é você nas finanças, de acordo com seu signo (lembrando que as características também valem para o seu signo ascendente e lunar).
Arianos são empreendedores e destemidos. Conseguem ganhar dinheiro com facilidade. Mas também tendem a ser precipitados, podendo gastar por impulso e se endividar.
Como são ousados e corajosos, conseguem encontrar soluções para saírem do aperto. Precisam apenas aprender a poupar e analisar o cenário antes de sair gastando.
Taurinos sabem exatamente quanto e no que gastam. Sua meta é a estabilidade financeira e um futuro confortável. Costumam ser cautelosos, criando uma reserva econômica.
Só devem evitar o apego material e precisam se conter diante de luxinhos e ostentações desnecessárias.
Geminianos são versáteis, então conseguem ganhar dinheiro com facilidade, podendo ter várias fontes de renda. São criativos, especialmente diante de reveses.
Por outro lado, podem ser dispersos e instáveis, o que pode trazer perdas financeiras significativas. Precisam aprender a controlar melhor os gastos, poupar e investir com responsabilidade.
Cancerianos são ótimos poupadores quando o assunto é o bem-estar da sua família. Mas também podem se deixar levar pelas emoções e impulsos.
No geral, buscam a estabilidade, mas podem usar o dinheiro como um preenchedor emocional. Precisam usar mais a racionalidade para lidar com isso.
Leoninos sabem ganhar dinheiro! E, como querem ser bem-sucedidos, buscam empregos com boa remuneração e fontes de renda extra.
Amam uma vida de luxo e ostentação, então podem se endividar para passar uma imagem de poder – ainda que de fachada. A dica é aprender a poupar e evitar se iludir com uma vida de aparências só para impressionar os outros.
Virginianos são muito organizados, inclusive nas finanças. Não são de gastar nem de ostentar, conseguindo viver bem com pouco dinheiro, graças a uma gestão eficiente. São conservadores e amam estabilidade.
Preferem gastar com saúde, boa alimentação e estudos. Priorizam o consumo consciente, mas tendem a ser muito cautelosos e conservadores, o que pode fazer com que se privem dos frutos de seus esforços.
As contas do libriano estão quase sempre “no azul”, e sua dedicação lhe permite fazer uma poupança substancial, que vai garantir um futuro tranquilo. Só não deve deixar a indecisão dominar, pois pode perder boas oportunidades de investimento.
Deve também evitar gastos desnecessários, sobretudo quando é para agradar aos outros, já que pode vir a gastar contra a própria vontade.
Escorpianos são controladores e extremamente cuidadosos com suas finanças. Estão sempre prontos para qualquer imprevisto e sabem fazer dinheiro a partir de oportunidades que ninguém consegue enxergar.
Têm um grande talento para se reinventar e fazer o dinheiro multiplicar. Só precisam aprender a dosar a desconfiança e o apego material, lembrando que as pessoas também são valiosas.
Sagitarianos não têm grandes preocupações com o futuro, então não são de poupar. Seu lema de vida é “Carpe diem”. Apesar de não ligarem para o dinheiro, conseguem ganhar bem.
Preferem gastar com viagens e cursos. Que curiosamente podem se reverter em experiências que trazem mais dinheiro. Só que eles não são lá apegados. Mas todo mundo precisa de uma reserva, já que o futuro é incerto. Então precisam aprender a economizar.
Esse é o mais poupador dos signos. Dinheiro é quase um sinônimo de “Capricórnio”. Seus nativos são experts em gerar e poupar dinheiro. Têm a injusta fama de “mão de vaca”, mas, na verdade, são preocupados com o futuro – deles e de quem eles amam.
Analisam tudo de forma criteriosa e não saem gastando sem responsabilidade. Com o saldo sempre no azul, eles são exemplo quando o assunto é saúde financeira. Só precisam aprender a curtir mais suas conquistas.
Apesar da fama de desapegados ou despreocupados com dinheiro, não se engane: aquarianos sabem muito bem administrar as contas. São hábeis em ganhar dinheiro com tecnologia.
Não são consumistas, gastadores nem esbanjadores. São generosos, então preferem usar o dinheiro para ajudar e fazer a diferença. Apesar de serem bons com dinheiro, seu desapego com empregos em nome da liberdade pode trazer altos e baixos financeiros.
Piscianos têm certa facilidade para ganhar dinheiro, sobretudo quando é fazendo o que amam. Só que eles não têm nenhum desejo de enriquecer. A ideia de ganhar dinheiro só é válida se for para um bem maior.
É muito comum que esses nativos se esqueçam de pagar contas ou se enrolem com cartão e investimentos. Precisam ter cuidado para não deixar as emoções ditarem seus gastos.
Cada signo do zodíaco tem suas particularidades financeiras, e entender isso não só permite que nos conheçamos melhor, como também possamos traçar estratégias mais eficientes para ter uma vida financeira próspera e equilibrada.
Saiba mais :
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…