Wemystic

Horóscopo semanal de 11 a 17 de dezembro: a última lunação do ano!

Horóscopo semanal de 11 a 17 de dezembro

Semana de Lua Nova, a última lunação do ano e o momento de plantar algo de muito valor. O horóscopo semanal de 11 a 17 de dezembro traz uma conjunção do Sol e da Lua em Sagitário, indicando um período muito favorável para renovar as esperanças, aumentar a confiança e fazer crescer os projetos e ideias.

Estamos diante de uma fase de desenvolvimento da fé e de abertura, mas é claro que será essencial manter o foco e não se deixar levar por ilusões nem enganos.

Clique no seu signo para ler o horóscopo semanal:

Os astros nesta semana:

Apesar dos aspectos fluentes dos próximos dias, o Sol faz quadratura com Netuno que pode acentuar a falta de compaixão e insensibilidade tão presentes na atualidade. Logo na segunda-feira, Mercúrio em Capricórnio, que vai iniciar o movimento retrógrado na quarta, faz sextil com Vênus em Escorpião, um aspecto muito positivo que favorece uma comunicação mais suave. Gentileza, diplomacia e oportunidade de buscar a conciliação e resolver os conflitos. Trabalhos artísticos também serão favorecidos.

A Lua Nova acontece na terça, dia 12, e a lunação de Sagitário que vai ocorrer até o dia 11 de janeiro traz um impulso otimista e confiante na reta final do ano. O desafio será ver o mundo com um olhar mais generoso e esperançoso, o futuro pode ser mais benéfico para todos.

Mercúrio fica retrógrado em Capricórnio

Mercúrio inicia o movimento retrógrado em Capricórnio na quarta e quem pretende viajar nas festas de final de ano deve se programar, pois podem ocorrer atrasos, complicações e remarcações, especialmente entre 23 de dezembro e 13 de janeiro enquanto Mercúrio estiver em Sagitário.

Questões profissionais e novas oportunidades de trabalho poderão ficar em suspenso enquanto Mercúrio estiver retrógrado em Capricórnio, entre 13 e 23 de dezembro. Aproveite a fase para repensar planos profissionais para o próximo ano. O período de retrogradação de Mercúrio vai de 13 de dezembro a 02 de janeiro.

No fim de semana Marte faz trígono com Quíron que impulsiona os processos de cura iniciados na semana passada e o Sol faz trígono com o Nodo Norte que indica melhorias para o futuro, mas é preciso ter fé. No domingo o Sol faz quadratura com Netuno, um aspecto tenso muito delicado que pede atenção com enganos, desilusões, golpes e falta de sensibilidade.

Horóscopo semanal de 11 a 17 de dezembro: confira as previsões para o seu signo

Saiba mais :

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments