Cores das Velas: Conheça os seus Significados - Wemystic
Wemystic

Conheça os significados das cores das velas

Significados das cores das velas

As cores das velas carregam uma intenção e características. Assim, fica mais fácil escolher a cor que mais combina com o ritual ou oração que deseja realizar, e que tem a ver com o seu pedido. Tudo tem um porquê, e aqui nós vamos te ensinar a perceber melhor esses detalhes.

Significados das cores das velas

Além das cores, para que seu desejo seja realizado com mais intensidade, você ainda pode incrementar esse processo, cobrindo-as com óleos essenciais, mel, ervas frescas, flores secas e até mesmo registrar os interesses, pedidos e sigilos com um lápis ou objeto pontiagudo sobre a cera da vela.

Confira outros poderes e significados, de acordo com as cores das velas e os dias ideais para acendê-las com muita fé e gratidão.

Azul

É uma cor que transmite tranquilidade, perdão, fluidez, como a água, e meditação. Geralmente é utilizado para rir o interior e estimular a respiração. Afasta a falsidade e atrai borboletas não profissionais.

Os melhores dias para acendê-las são os sábados e domingos, pois esta vela pode trazer boas energias e vitalidade na semana que se inicia. A vela azul tem forte ligação com o planeta Júpiter, proporcionando abertura de caminhos.

Está associada ao quinto e sexto chakras (laríngeo e terceiro olho, respectivamente), bem como ao elemento Água. Na magia, pode ser dedicada a trabalhos relacionados aos Arcanjos Zadkiel, Miguel e Metatron.

Veja a Vela Azul na Loja Virtual

Amarela

A vela amarela é fonte de aprendizado, comunicação e clarividência. Ótima para alavancar os negócios profissionais, trabalhar na cura de doenças psicológicas ligadas à memória.

Quando acessados ​​na segunda-feira (e também no domingo), elas estimularam nosso raciocínio, aumentando a produtividade, concentração, criatividade e comunicação. Esta vela tem forte ligação com o sol, que nos traz felicidade, vitalidade e mudanças de vida.

Tem conexão com o elemento Ar e o terceiro chakra (plexo solar). Favorece rituais que solicitem a energia do Sol e se conecta com os arcanjos Miguel, Rafael, Jofiel e com o deus egípcio do julgamento, Osíris. Na cor dourada, seus poderes são reforçados.

Veja a Vela Amarela na Loja Virtual

Cores das velas: Rosa

Se tem uma vela que está ligada ao nosso emocional, esta vela é a cor rosa. Use-a para promover a cura emocional, aumentar a alegria e o prazer sensual.

Os melhores dias para acendê-la são às terças e sextas-feiras, pois ela está ligada aos desejos do coração, estimulando o amor pessoal e com o próximo. A vela rosa é associada ao planeta Vênus, trazendo fortalecimento em assuntos amorosos.

Com ela, você também pode trabalhar com os Arcanjos Uriel, Anael, além de divindades femininas como Kuan Yin, Santa Rita e Ísis, por exemplo.

Veja a Vela Cor de Rosa na Loja Virtual

Branca

Dentre as cores das velas, a branca é universalmente utilizada, conhecida por ser a cor da paz, sinceridade e pureza. Sendo a síntese das demais cores de velas, ela traz tranquilidade, limpeza espiritual e saúde.

É ideal acender na quarta-feira, pois ela expande nossa consciência por estar ligada aos chakras superiores. É uma das cores com maior ligação com a Lua e é usada também para equilíbrio e harmonia. Também pode ser trabalhada em rituais voltados ao planeta Mercúrio e aos Arcanjos Gabriel e Rafael.

Veja a Vela Branca na Loja Virtual

Verde

A vela verde tem forte ligação com a natureza e ganhos materiais, bem como o elemento Terra. É um ímã para dinheiro, cura, sorte e fertilidade. É ótimo para alcançar equilíbrio, calma, harmonia e proteção.

Quando aceso na quinta-feira, é capaz de recuperar as energias necessárias e a produtividade. Está relacionado ao planeta Vênus, transformando a energia negativa em positiva e trazendo tranquilidade para a alma e o corpo. Pode ser dedicada aos Arcanjos Anael, Rafael e Uriel. Sua energia também é muito poderosa quando acesa às sextas-feiras.

Veja a Vela Verde na Loja Virtual

Vermelha

Conhecida por ser a vela da paixão e do amor, a vela vermelha também é uma forte aliada da saúde. É poderoso para quebrar demandas, medos e danos financeiros. É um presságio de enraização na terra, garantindo proteção e laços familiares.

É ótimo para acender nas sextas-feiras, pois atrai a beleza física e a autoridade. É utilizado nos rituais ciganos e nas religiões de matriz africana. Conectado com o chakra básico e os poderes terrestres, sendo um forte amuleto para proteção contra acidentes e violências.

É relacionada ao planeta Marte, ao elemento Fogo e ao Arcanjo Samael. Também pode ser acesa às terças-feiras.

Veja a Vela Vermelha na Loja Virtual

Cores das velas Roxa ou Preta

A vela preta, que muitas vezes é associada a pressões negativas, quando utilizada com boas vibrações, pode ser um excelente talismã contra a negatividade, mau olhado e inveja. Além de ser aliada também para expandir o nível de consciência.

“Na astrologia, a vela preta tem conexão com a energia de Saturno, atraindo a energia do planeta para perto de si. Para melhores resultados com o objeto, procure utilizá-lo em orações, pedidos ou rituais aos sábados, dia da semana em que seu poder se encontra com um poder ainda maior.”

Já a vela roxa representa poder, riqueza e boa sorte. Considerada a cor da realeza, a violeta simboliza o julgamento, a cor do espírito, dos reinos etéreos, dos ensinamentos esotéricos mais elevados, da sabedoria antiga e dos mistérios mais profundos.

Também pode ser usada para centralização espiritual, meditação, para aumentar a consciência cósmica, transmutar as energias das quais você deseja se livrar e promover mudanças. Também está associada ao planeta Saturno e aos Arcanjos Cassiel, Tzadkiel, Metatron e outras entidades. Seu chakra é o coronário.

Veja a Vela Roxa na Loja Virtual

Conhece nossa loja online?

Saiba mais :

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments