A técnica dos arquétipos foi criada por um psiquiatra suíço que enfatiza a importância do psico e do inconsciente, fazendo com que exploremos os padrões ideais guardados em uma parte do cérebro.
Mas, por outro lado, na espiritualidade, os arquétipos são energias essenciais emanadas pelo universo que influenciam nas emoções, frequência vibracional e, automaticamente, nas nossas ações.
Tá, mas onde isso interfere na trajetória profissional ou na carreira que você deseja para o futuro? Alguns pesquisadores acreditam que, através dessa técnica, podemos conquistar a tão desejada independência financeira. Isso porque eles são capazes de te ajudar a localizar a melhor versão de você mesmo e alcançar seus objetivos profissionais de forma clara e através de uma redução de obstáculos.
Um dos arquétipos mais conhecidos em todas as culturas são: o herói, o sábio, o explorador e o criador.
Assim, como todos os dedos das mãos não são iguais, cada pessoa tem sua personalidade e características dominantes. Apesar de sermos seres completamente únicos, existem comportamentos que não são, e isso ajuda para que você possa moldar sua existência de forma marcante e madura na sociedade.
O primeiro passo para analisar o seu arquétipo regente é fazer uma autoavaliação e refletir sobre sua trajetória de vida, valores, amores e habilidades. Isso ajudará a dar uma abertura na compreensão de suas motivações e encontrar a melhor maneira de aplicá-las para chegar aos seus objetivos.
O Herói: Deixe seus medos de lado, enfrente os problemas que aparecem pelo caminho com coragem e estratégia. Nenhuma vitória aparece sem antes passar pela luta. É hora de você colocar todos os seus conhecimentos em prática para lidar da melhor forma com as mudanças e alcançar seus objetivos.
O Sábio: Esse arquétipo é um incentivo para que você nunca deixe de buscar conhecimento, pois ele é a única coisa que ninguém pode tirar de você. Aproveite os conselhos do sábio para dar o primeiro passo em situações difíceis que te farão amadurecer. Geralmente, esse arquétipo tem a personalidade de
mentores, professores, cientistas e consultores.
O Explorador: Como o nome já diz, o explorador é um convite para novas oportunidades, aventuras e experiências. Utilize essa sede de explorador para ampliar seus conhecimentos e conhecer novos caminhos a serem trilhados. Esse arquétipo possui um espírito livre e não tem medo de se arriscar para alcançar novas carreiras.
O Criador: Use as ferramentas do criador para construir uma forma de explorar a criatividade e habilidades, dando visibilidade e credibilidade ao seu trabalho. O Criador não desenvolve apenas produtos ou objetos, mas também ideias e soluções.
A utilização de arquétipos no dia a dia, por meio de objetos como estátuas, quadros e outros símbolos, tem despertado o interesse de pessoas em busca de prosperidade financeira. Esses elementos simbólicos representam padrões universais de comportamento e imagens primordiais presentes no inconsciente coletivo humano.
Acredita-se que ao incorporar esses arquétipos em nossa vida cotidiana, podemos despertar qualidades e atributos associados ao sucesso e à riqueza, canalizando essas energias para alcançar nossos objetivos financeiros.
Embora não seja uma fórmula mágica, a utilização consciente dos arquétipos pode funcionar como um lembrete constante de nossas aspirações e metas, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional. E aqui, nós listamos algumas sugestões para você já começar a incorporar a prosperidade no seu inconsciente.
O diamante é um símbolo de sucesso e poder financeiro. Quando atraído para sua vida, é impossível não obter prosperidade. Incluir a figura do diamante no seu dia a dia é uma ótima forma de ativar esse arquétipo na sua carreira profissional. Use fotos do diamante como plano de fundo do celular ou computador.
A águia é frequentemente associada à visão, à coragem e à força. Ela representa a capacidade de ter uma perspectiva ampla e clara, identificando oportunidades antes dos outros e agindo com coragem para alcançar o sucesso financeiro. O símbolo da águia pode ser utilizado para evocar essas qualidades e lembrar a importância de manter uma visão clara dos objetivos financeiros.
O cifrão ($) é um símbolo universalmente reconhecido do dinheiro. Ele representa a prosperidade financeira e a acumulação de riqueza. A utilização do cifrão como um símbolo arquetípico pode ajudar a direcionar o foco e a intenção para a atração de dinheiro, lembrando constantemente a importância de buscar oportunidades financeiras e valorizar o poder do dinheiro como um meio para alcançar objetivos.
Moedas de ouro são um símbolo tradicional de riqueza e prosperidade. Elas representam a acumulação de riqueza material e a capacidade de atrair abundância financeira. Utilizar imagens ou objetos que representam moedas de ouro pode servir como um lembrete constante da busca pela prosperidade e do valor do dinheiro como meio para alcançar objetivos financeiros.
Veja também:
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…
Ver comentários
Nossa a gostei mt pelas as informações mt produtivas abre mt aumente
Muito obrigada pelo seu comentário, Fernando! ?✨