Exercícios de atenção plena para melhorar a vida financeira? Isso faz sentido? Bom, se pensarmos que o que você faz hoje não interfere apenas no amanhã, mas no futuro, faz muito sentido!
É difícil pensar assim, quando a cultura do “compre para se satisfazer” está há muito tempo inserida na cabeça das pessoas, como forma negativa de um estilo de vida.
Ainda mais quando o maior símbolo da posição “poder financeiro” está relacionado ao consumo. Quem nunca trabalhou, apenas para conquistar algo naquele determinado momento, seja o lançamento de um ‘smartphone’ ou de um carro, que atire a primeira pedra.
Porém, ainda dá tempo de reorganizar suas finanças, e deixar o consumo apenas quando for necessário.
Pegue papel e caneta, e aprenda 5 exercícios de atenção plena quando o assunto for organizar e administrar seu dinheiro.
Faça o exercício todos os dias de observar como você pensa sobre o dinheiro. O pensamento e a mentalidade, são extremamente importantes para a maturidade que você cria em cima dele.
Afirme pensamentos positivos como “Eu manifesto prosperidade financeira“, se você conseguir praticar enquanto medita será ótimo! Porque esse mantra parte da lei da atração “Tudo que mentalizo, sou capaz de obter”.
Com isso você pode trocar a energia e responsabilidade que estão atreladas ao dinheiro, e deixá-lo mais fluido. Além de te dar mais motivação para ganhar e aumentar os ganhos.
Crie o hábito de checar sua conta bancária antes de começar o dia. Pois, assim você poderá ter controle de alguma transação fraudulenta e identificar coisas que você esqueceu, como taxas de assinaturas que não deveriam mais ser cobradas. Outro benefício, é na agilidade de organizar suas finanças.
Elabore um orçamento e o cumpra. Guarde todos os carnês, recibos e comprovantes, para entender qual está sendo a finalidade e o destino do seu dinheiro.
Entender para onde está indo o investimento financeiro é fundamental para ter controle sobre ele, porque a partir disso, você consegue filtrar áreas que realmente precisam de uma atenção no momento, e aplicar o dinheiro sem que você fique no vermelho o restante do mês.
Quando criamos um propósito maior no ato de guardar dinheiro, criamos uma motivação para economizar a curto e longo prazo. Comece com metas menores como evitar comer em restaurantes e lanchonetes, optando por levar comida de casa para o trabalho.
O segundo passo, é começar a anotar as metas, pode ser no bloco de notas do celular ou em um caderno, organize essa rotina pelo menos duas vezes na semana. Isso te ajudará a desenvolver responsabilidade perante suas economias.
Sempre que for às compras, faça uma lista com tudo que você precisa e não fuja dela. Pesquise lugares mais econômicos para encontrar os produtos listados, assim fica mais difícil de você perder o foco e acabar comprando muito mais do que deveria.
Além de evitar que os itens comprados sejam mais um, nas prateleiras do armário ou guarda-roupa.
Saiba mais:
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…