Várias mudanças de energias neste horóscopo semanal de Lua Nova e fim do Mercúrio retrógrado. Urano também retoma o movimento direto, o que promete ser uma semana de muitas mudanças, avanços e também de instabilidades. Confira as previsões!
A terceira semana de janeiro tem eventos importantes e o principal é o início da temporada de Aquário. O Sol ingressa no revolucionário signo do aguadeiro na sexta e no sábado acontece a primeira Lua Nova do ano.
Antes disso, aquilo que para muita gente virou dor de cabeça, o tal Mercúrio retrógrado, volta a andar para frente a partir de quarta, dia 18.
Lembrando que neste dia ainda podem ocorrer muitos obstáculos, não só porque o fim da retrogradação ainda passa por algumas fases, mas principalmente porque o Sol, antes de finalizar o trânsito por Capricórnio, faz conjunção com Plutão e este encontro nunca é tranquilo. Situações de crise vem à tona para que ocorra a devida transformação ou encerramento.
Questões de poder, manipulação, problemas com figuras de autoridade e até mesmo a morte de pessoas importantes ou que exercem algum poder podem acontecer. Apesar do aspecto assustador, também é o momento de renascimento, de desapegar de tudo que já foi finalizado e seguir em frente para uma nova vida.
A entrada do Sol no signo de Aquário acontece na sexta, dia 20. E a temporada aquariana é um convite para pensar no futuro, no coletivo, nas causas sociais, nas amizades e na tecnologia. Além disso, mais do que nunca, a diversidade, o respeito às diferenças, a busca por igualdade e justiça social estarão em evidência.
No sábado, no final do dia, acontece a primeira Lua Nova e lunação do ano. Momento ideal para traçar metas a curto prazo, mas também para o futuro. Todas essas mudanças que Aquário possibilita podem ocasionar dificuldades nos relacionamentos e nas finanças.
Vênus faz conjunção com Saturno, o que indica que pode ocorrer resistência para seguir rumo ao novo e insistência para manter aquilo que já é conhecido, principalmente para as pessoas mais conservadoras. Com isso, como na semana passada, ainda é um momento difícil no amor.
Por outro lado, quem tiver maturidade e conseguir superar as diferenças pode firmar compromissos e estabelecer acordos duradouros. Urano retoma o movimento direto após quase quatro meses de retrogradação e pode facilitar as mudanças.
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…