Depois de um 2022 repleto de acontecimentos intensos e confusos, teremos um novo ano igualmente desafiador — mas positivamente transformador, se você se propuser a sair da zona de conforto. E aí, está preparado? Então respira fundo e vamos começar as previsões 2023, segundo a astrologia!
Por recomendação geral, não costuma-se iniciar projetos importantes durante períodos retrógrados, mas 2023 vai começar com Mercúrio e Marte retrógrados e terminar com um outro Mercúrio dando passinhos para trás. Vênus, não querendo ficar de fora, também ficará retrógrada em Leão em meados do ano.
Um período sensível será entre 23 de agosto e 5 de setembro, quando experimentaremos uma chuva de planetas retrógrados, como: Mercúrio, Vênus, Quíron, Júpiter, Netuno, Plutão e Urano. Ter tanto Vênus (relacionada à arte, finanças, relacionamentos) quanto Mercúrio (comunicação governante e negócios) retrógrados ao mesmo tempo é bastante desafiador.
Isto não significa que 2023 será um “ano perdido”. Na verdade, estes retrocessos podem ser uma bênção disfarçada. Pense nisso!
Plutão, o Senhor da Transformação, entrará em Aquário depois de estar em Capricórnio desde 2008, quando instigou a Grande Recessão. Saturno, o Grande Mestre, sairá de Aquário e mergulhará uma vez em 30 anos nos oceanos de Peixes.
Júpiter, o Grande Benfeitor, trocará sua vestimenta militar de Áries para a alta costura de Touro. E o Nodo Norte, ou Cabeça do Dragão, continua a apontar para o que devemos dominar coletivamente, pois retrocede de Touro para Áries na direção oposta à do trânsito de Júpiter.
Há alguns períodos energicamente desafiadores em 2023 que têm o potencial de mudar a sua vida. O primeiro deles vai acontecer no dia 7 de março, com Saturno em Peixes, o signo que rege o sistema imunológico.
Tradicionalmente, chamamos Saturno de “O Grande Malfeitor” ou “O Senhor do Karma”, mas segundo a Cabala, Saturno é o arquétipo encarregado de consertar os aspectos quebrados de nossas vidas, alma e, portanto, criação. O trabalho de Saturno é nos ensinar lições que preferimos não aprender ou que somos preguiçosos demais para dominar. Basicamente, Saturno faz as coisas acontecerem.
Além disso, no decorrer de março, temos o Sol, Mercúrio e Netuno criando uma conjunção estreita em Peixes. Esse aspecto pode se manifestar com decepções, ilusões e confusão. Apenas duas semanas depois, Plutão transitará para Aquário. A última vez que isto aconteceu, experimentamos a Revolução Francesa e a redação da Constituição Americana.
Outro ponto de 2023 são as estações de eclipse (20 de abril a 5 de maio e 14 a 28 de outubro). Estas lunações são especialmente intensas porque envolvem tanto Áries quanto Escorpião (ambos governados por Marte, o guerreiro) contra, respectivamente, Libra e Touro (ambos governados por Vênus, amante da paz). Podemos esperar que esses períodos acelerem e/ou ampliem o conflito entre as forças que querem fazer guerra e aquelas que querem assegurar o tipo de prosperidade que só a paz pode trazer.
O horóscopo semanal de 30 de setembro a 6 de outubro começa com intensas emoções…
Você já teve alguma ideia negativa sobre si e acreditou tanto nela que acabou duvidando…
Mesmo quem não tem religião já fez simpatias com velas alguma vez na vida para…
O horóscopo semanal de 23 a 29 de setembro promete ser marcado por uma energia…
A primavera é uma fase de transformação da natureza. Quando ela se aproxima, nasce em…
Prepare suas emoções para um evento astrológico de energias altamente poderosas: no dia 17 de…