A última semana deste desafiador ano de 2022 ainda promete algumas emoções. Os relacionamentos e as finanças podem caminhar de forma mais tranquila, com possibilidades de acordos, ajustes e boas negociações.
Vênus faz aspectos fluentes com Netuno e Mercúrio que contribuem para um bom entendimento. Vênus em sextil com Netuno traz mais suavidade, compreensão, gentileza que podem facilitar os processos nesta última semana do ano.
Reencontros, reconexões e também um momento importante de conexão espiritual. Muito romantismo e muita empatia, mas o primeiro dia do ano pode ser de grandes transformações.
De olho na última retrogradação do ano
Na quinta, dia 29, Mercúrio inicia o movimento retrógrado e a comunicação vai precisar de atenção, especialmente nesta virada de ano. Mercúrio em conjunção com Vênus favorece e facilita os acordos, negociações e a resolução de pendências, mas será importante fazer um bom planejamento e ficar atenta com alguns contratempos.
Alguns problemas e assuntos que não caminharem de forma amigável até o final do ano devem ter resolução somente a partir da terceira semana de janeiro, depois do dia 18.
Como Marte que também segue retrógrado em Gêmeos vai ficar direto a partir do dia 12 de janeiro, o início do ano pode ter alguns imprevistos, por isso tenha um plano alternativo.
Aproveite as energias da Lua Crescente
A Lua Crescente acontece na noite do dia 29 e na sexta dia 30 será um bom dia para movimentar e resolver as últimas pendências do ano. A força da Lua Crescente contribui para o ânimo e a esperança de um novo tempo.
A manhã do dia 31 pode ser um pouco agitada com os aspectos desafiadores da Lua, especialmente com Plutão, mas na virada do ano a Lua vai estar em Touro, o que promete um pouco mais de tranquilidade.
É tempo de reflexão e renovação
O desafio no primeiro dia do ano será a conjunção de Vênus com Plutão, que indica uma profunda transformação e renovação de valores. Esse contato pode trazer finalizações e evidenciar crises financeiras e nos relacionamentos para alguns, mas também a oportunidade de reconciliação e negociações de dívidas, vai depender do processo de cada uma.
O interessante é que essa conjunção acontece no mesmo período que ocorreu no ano passado quando Vênus estava em movimento retrógrado. Um ano depois será possível iniciar novos processos, recomeçar e agir de forma mais consciente nos relacionamentos e também na área financeira. Feliz Ano Novo!
Vamos ver como será o astral para cada signo solar!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.