Arcano do Mês: A Lua (Arcano 18)
Baralho Utilizado: O Novo Tarô de Waite
A carta da Lua fala sobre a conexão com as nossas emoções. Muitas vezes a carta da Lua aparece para te mostrar alguma coisa que não é o que parece ser. Essa carta fala de imaginação e criatividade, portanto, é muito favorável para artistas, escritores ou pessoas que usam as emoções para expressar-se de alguma forma. A Lua também fala sobre a conexão com nossa mente subconsciente, pode referir-se a sonhos e fortes mensagens intuitivas.
Amor
No amor, a carta da Lua pode mostrar uma dependência afetiva, fazendo com que se emende um relacionamento no outro sem curar as feridas anteriores. Pode tratar-se também de um relacionamento de falsas aparências, as coisas não são perfeitas como parecem ser.
A Lua fala também do desejo por mudanças, talvez seja a hora de discutir a relação com o seu parceiro. A carta da Lua muitas vezes mostra inseguranças e incertezas que podem estar vindo à tona, assim como uma possível decepção.
Se você está solteiro(a), essa carta sugere cuidado com enganos, talvez algo sobre essa pessoa ainda será revelado.
Vida Social e Familiar
O mês de dezembro vem com uma necessidade de se conectar com as pessoas ao seu redor, principalmente aqueles que você ama. Não fique sozinho(a), abrace as emoções, o carinho, a troca positiva de energia.
Cuidado para não ser muito sensível ou reativo(a) aos comentários, mas nada absurdo, será um mês muito proveitoso nesse campo.
Finanças
Nas finanças, a carta da Lua sugere uma fonte de renda que venha através da sua criatividade, frequentemente fala sobre alguém que trabalha com artes ou escritor.
Essa carta também é um alerta sobre o cuidado ao fazer investimentos; pode ser que você não tenha total clareza do cenário de risco para tomar uma decisão. É possível que alguém esteja te aconselhando para tirar vantagem da situação.
Confie nos seus instintos! Se parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é uma cilada.
Veja a carta do tarot que vai reger o seu signo este mês!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.