Golden Milk: contra insônia, desequilíbrios físicos e emocionais, aprenda a fazer o leite dourado! - Wemystic
Wemystic

Golden Milk: contra insônia, desequilíbrios físicos e emocionais, aprenda a fazer o leite dourado!

Descubra como preparar o Golden Milk, a bebida milenar que ajuda a aumentar a imunidade e diminui desequilíbrios emocionais.

Golden Milk: contra insônia, desequilíbrios físicos e emocionais, aprenda a fazer o leite dourado!

O Golden Milk ou Leite Dourado, é uma bebida milenar, capaz de aumentar a imunidade e prevenir problemas de saúde. Para o Ayurveda, a doença surge antes dos seus primeiros sinais, devido a uma série de fatores, como, por exemplo, má alimentação, estresse e sedentarismo.

Entre os princípios a serem seguidos no Ayurveda está a alimentação saudável, um hábito que deve ser criado e mantido ao longo da vida. Afinal, assim, você adquire mais vitalidade e equilíbrio. Para te ajudar nesse objetivo, o Golden Milk tende a ser uma ótima opção, afinal o açafrão é rico em vitaminas e possui efeito antioxidante. 

A seguir, descubra quais os benefícios e como preparar o Leite Dourado!

Benefícios do Golden Milk

A bebida Golden Milk nada mais é do que a mistura de leite com açafrão. Para preparar a receita, você pode optar por leite vegetal, como, por exemplo, leite de coco, amêndoas ou aveia, como também pode escolher utilizar o tradicional leite de vaca.

Independente da sua preferência, ao adicionar o Golden Milk a alimentação, perceberá uma grande melhora na sua imunidade, vitalidade e até mesmo na digestão. Essa bebida ancestral era utilizada na Índia há mais de 5 mil anos e o conhecimento acerca das suas propriedades permaneceu vivo durante todos esses anos.

A raiz do açafrão possui propriedades anti-inflamatórias. Nessa lógica, pode favorecer e auxiliar no tratamento de pessoas que sofrem de artrite. 

Melhora a memória

O açafrão aumenta a atividade cerebral e a memória. Isso devido à curcumina, um componente que protege as células contra o efeito dos radicais livres. Como consequência, o açafrão também previne contra a doença de Alzheimer.

Além do mais, essa especiaria estimula a produção de neurotransmissores ligados ao humor, logo auxilia no tratamento de pessoas que sofrem com depressão.

Aumenta a imunidade

O Golden Milk é uma fonte de vitamina C e vitamina B6. Por isso, é uma ótima escolha para aumentar a imunidade e prevenir contra gripes e infecções.

Além disso, quando adicionado canela à receita, o Leite Dourado passa a ser benéfico para aqueles que têm doenças cardiovasculares. Como também, para qualquer pessoa que queira prevenir doenças precoces e aumentar sua qualidade de vida.  

Como preparar o Golden Milk?

Para preparar o Golden Milk, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 250ml de leite vegetal (prefira, ao invés do leite de origem animal);
  • Uma colher de chá de açafrão;
  • ½ colher de chá de gengibre ralado (ou um pedacinho de gengibre fresco);
  • 1 colher de café rasa de pimenta do reino;
  • ½ colher de chá de canela em pó;
  • Melado/açúcar mascavo/agave (opcional).

Separe um recipiente e adicione o leite, o açafrão, a pimenta e o gengibre. Logo em seguida leve ao fogo, nessa etapa é importante não deixar levantar fervura. Depois, coe o leite e adicione canela, se preferir, você pode adoçar a bebida.

Caso escolha adoçar com mel, não tome a bebida quente, isso porque o mel em alta temperatura pode perder suas propriedades naturais. Uma opção mais simples é tomar apenas o leite com açafrão e canela.

Como tomar o Golden Milk?

É recomendado tomar o Golden Milk somente uma vez por dia, de preferência antes de dormir. Porém, isso não é uma regra. Então, se você acha melhor tomar no café da manhã, saiba que não há problemas, inclusive isso pode te dar mais vitalidade para fazer as tarefas do dia a dia.

No período da tarde, a bebida ajuda a saciar a vontade de comer muitos doces. Portanto, também auxilia no tratamento de diabetes. Além de tudo, o Golden Milk pode ser utilizado em diversos pratos, como por exemplo, no risoto ou qualquer outra receita que você utilize molho branco.  

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments