Feng Shui na mesa do trabalho: como aplicar e quais as vantagens? - Wemystic
Wemystic

Feng Shui na mesa do trabalho: como aplicar e quais as vantagens?

O Feng Shui harmoniza o ambiente e atrai prosperidade financeira. Descubra como aplicar essa técnica e quais seus benefícios!

Feng Shui na mesa do trabalho: como aplicar e quais as vantagens?

Aplicar o Feng Shui na sua mesa de trabalho, faz com que a energia flua e você alcance suas metas. O ideal é utilizar o Feng Shui em todo o ambiente de trabalho, porém, se você tem uma mesa ou sala individual, que tal deixá-la com uma aparência agradável e ainda atrair vibrações positivas?

Caso você utilize um computador, procure sempre deixá-lo no centro da sua mesa de trabalho. Afinal, atualmente, essa ferramenta tende a ser a mais importante para muitos profissionais. Leia o artigo completo e descubra mais dicas para usar o Feng Shui a seu favor.

Como montar sua mesa de trabalho?

No Feng Shui, a mesa de escritório representa a carreira e influencia diretamente nas finanças. Por isso, é muito importante prestar atenção em como os objetos estão posicionados. 

Segundo as técnicas chinesas, o canto superior central representa o sucesso, então a dica é colocar um objeto decorativo nesse espaço. Você pode optar por uma planta, uma luminária, um cristal ou qualquer outra peça da sua preferência.

O canto superior esquerdo simboliza os relacionamentos, enquanto o canto superior direito está ligado, especificamente, à família. Em ambos os lados você pode deixar um porta-retrato, de pessoas importantes do seu convívio ou um objeto decorativo.

O lado esquerdo está relacionado à sabedoria e prosperidade. Por isso, sempre deixe seus livros e cadernos desse lado da mesa. Já o lado direito representa a criatividade e as relações, sendo assim é o local adequado para colocar objetos que promovem a comunicação, como o telefone de trabalho ou seu smartphone pessoal.

Utilize cristais

Os cristais são populares por fortalecer a proteção espiritual e limpar energias negativas. Alguns cristais são capazes de atrair prosperidade. Por isso, são utilizados principalmente no ambiente de trabalho

Citrino

O Citrino é ideal para quem deseja despertar o brilho pessoal e conseguir colocar objetivos em prática. Sua energia também impulsiona a sabedoria, fazendo com que você se conecte cada vez mais com sua intuição. Por esse motivo, também é considerada uma pedra protetiva.

Olho de Tigre

O Olho de Tigre afasta energias negativas, mau olhado e auxilia na resolução de conflitos. Sendo assim, é o cristal ideal para quem trabalha em equipe. Além do mais, a energia do Olho de Tigre impulsiona a motivação, mesmo em períodos mais complicados.

Pirita

A Pirita é conhecida por aumentar a autoconfiança e favorecer o sucesso profissional. Ela tem propriedades protetivas e estimula a criatividade. Por esse motivo, favorece o ambiente de trabalho, já que incentiva a equipe a ter novas ideias que possibilitam mais ganhos. 

Cultive plantas

As plantas, assim como os cristais, afastam energias negativas e atraem prosperidade. Porém, elas têm propriedades específicas, então nem todas vão favorecer o ambiente de trabalho.

Uma ótima planta para ter no escritório é o bambu da sorte, afinal, ele é popular por atrair fortuna e harmonizar o ambiente. Além do mais, seus cuidados são simples e ela pode ser mantida no interior de ambientes.

Imagens podem te motivar

Que tal deixar na sua mesa de trabalho fotos com seus familiares e amigos, ou quem sabe a fotografia de uma viagem inesquecível. Tudo isso pode servir de motivação para que você persiga cada vez mais suas metas e objetivos.

Dicas para começar a aplicar o Feng Shui

Você pode começar a aplicar o Feng Shui em sua casa e ambiente de trabalho de forma simples. A principal dica é manter o ambiente sempre organizado, para que a energia flua e você encontre tudo o que precisa com facilidade. 

Tudo isso otimiza seu tempo e facilita sua vida. No trabalho, sempre mantenha uma agenda por perto, isso vai te ajudar a lembrar o que está pendente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Esoterismo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments