Wemystic

Conheça o ritual de Ganesha para atrair dinheiro e conquistar prosperidade

O ritual de Ganesha é capaz de atrair sorte e felicidade. Descubra como fazer esse ritual hindu!

Conheça o ritual de Ganesha para atrair dinheiro e conquistar prosperidade

Ganesha é um deus muito popular na Índia, porém é comum ver sua imagem e energia sendo cultuada em diversas partes do mundo, afinal ele oferece proteção e prosperidade. Nesse sentido, acredita-se que entoar mantras e fazer rituais para Ganesha é uma forma poderosa de abrir caminhos e conquistar grandes objetivos. 

Outro benefício de se conectar com a força de Ganesha é alcançar clareza mental e paz de espírito. Afinal, essa divindade possibilita um despertar espiritual intenso e compreensão, para encontrar soluções e novas perspectivas. A seguir, entenda o simbolismo de Ganesha e descubra como fazer rituais hindus para atrair dinheiro e felicidade. 

O que Ganesha representa?

Ganesha é um deus hindu com cabeça de elefante e corpo humano, com quatro braços. Ele é filho do deus Shiva, conhecido como criador do Yoga e deus da transformação, com Parvati, deusa do amor e popular por sua gentileza.  

Acredita-se que Parvati é uma das encarnações da deusa Shakti, portanto Shiva sempre teve uma única esposa. Na verdade, Shakti simboliza as três divindades do Hinduísmo, ou seja, Sarasvati, Parvati e Lakshmi, assim, representando o princípio feminino.

Da união entre energia feminina e masculina, surge Ganesha, deus da prosperidade, fartura, intelecto, sabedoria e realização. Além de indicar que o equilíbrio entre energia feminina e masculina, em um único ser, tem a capacidade de atrair abundância em diversos campos, ou seja, material, espiritual e emocional, também simboliza parcerias prósperas.

Devido aos diversos simbolismos de Ganesha, principalmente associados à bonança, é muito comum que sua imagem seja usada em templos ou até mesmo no altar e ambientes da casa. Tudo isso pode favorecer a energia a sua volta e atrair prosperidade. 

Ritual de Ganesha para prosperidade e proteção

O ritual de Ganesha é indicado para pessoas que sentem que a vida financeira está travada, como também para quem deseja atrair proteção. Esse ritual deve ser realizado durante três dias seguidos, sempre no mesmo horário, confira!

O que vou precisar?

Para o ritual, é necessário ter em mãos um recipiente com arroz cozido, um pratinho com moedas e outro com doces de coco e mel. Além disso, compre ou faça um de incenso de sândalo ou outra erva com propriedades para abrir caminho e atrair prosperidade, como, por exemplo, a lavanda e o alecrim. 

Por fim, mas não menos importante, você vai precisar de velas e flores na cor amarela e vermelha, papel, lápis e tecido vermelho.

Como fazer o ritual?

No primeiro dia, faça um altar, com a imagem de Ganesha, utilizando a maioria dos itens, porém a vela deve ser acesa apenas depois de fazer suas preces. Com isso, repita as seguintes palavras: 

Alegre-se, pois esta é a hora de Ganesha!

O senhor dos obstáculos vem liberado para seu festival.

Com a sua ajuda, eu serei bem-sucedido.

Eu o saúdo, Ganesha!

Todos os obstáculos na minha vida serão removidos!

Eu me regozijo em sua presença, Ganesha.

Boa sorte e novos começos fluem para mim.

Eu o exulto, Ganesha!

Eu me regozijo por boa sorte e mudanças vindouras

Depois, acenda as velas e faça uma meditação, para compreender quais são as barreiras que limitam o seu caminho. Lembre-se que a energia de Ganesha poderá impulsionar sua força pessoal, para que você tenha clareza e tome atitudes assertivas.

Além disso, escreva em um papel seus sonhos e desejos. Nesse passo, é muito importante tomar cuidado com as palavras, lembre-se que elas têm o poder de influenciar a sua realidade. Dessa forma, não utilize a palavra “não” e verbos conjugados no passado. Logo em seguida, repita as frases abaixo:

Alegre deus da criatividade,

Amada e diligente divindade.

Prosperidade, paz, sucesso,

Eu peço que com isso abençoa minha vida

E mova a roda da vida,

Fazendo-me sentir mudanças positivas.

Se deseja que o ritual, de fato, funcione é fundamental cuidar da sua energia ao longo da rotina. Para que, assim, você não se identifique e se deixe levar com os pensamentos negativos. No fim, você pode comer os doces ou oferecer aos seus amigos e familiares. Lembre-se de repetir todos esses passos por mais dois dias.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments