Wemystic

Chegou uma visita indesejada? Conheça 5 dicas para proteger a energia da sua casa

Descubra como proteger sua casa mesmo quando receber uma visita indesejada! 5 dicas podem te ajuda nesse processo!

Chegou uma visita indesejada? Conheça 5 dicas para proteger a energia da sua casa

Receber visita em casa nem sempre é agradável, isso porque algumas pessoas não respeitam o seu espaço. Se você já hospedou alguém que pegou suas coisas sem permissão, sabe muito bem o quanto essa situação é incômoda. 

Além do mais, tudo isso deixa sua casa com uma energia pesada, uma vez que desperta ansiedade e estresse nos moradores. Por isso, é de extrema importância tomar cuidado com quem você convida para ir a sua residência. 

Além disso, a maneira como você cuida da casa e distribui os objetos nos ambientes, favorece ou não a proteção dos espaços e moradores. A seguir, confira 5 dicas para proteger a energia do seu lar!

1. Proteja a entrada da casa

Para quem é totalmente conectado com a matéria, falar em proteção energética pode parecer algo trivial. Entretanto, na verdade, tudo é energia, por isso, é fundamental selecionar os lugares que você frequenta, bem como quem visita sua casa.

Nesse sentido, uma ótima dica é utilizar amuletos de proteção na entrada da casa, pois além de deixar a energia mais fluida e positiva, também possibilita que o ambiente fique mais bonito e aconchegante. Assim, você evita sensações como cansaço excessivo, tristeza e irritabilidade.

Os amuletos a serem utilizados são muitos, e variam de acordo com a crença de cada um. Uma ótima opção é deixar cristais na porta de casa, como também sal grosso e vasos de plantas como alecrim, arruda, espada-de-são-jorge ou comigo-ninguém-pode.

2. Decore com espelhos e plantas

Os espelhos ajudam a iluminar o ambiente, além de potencializar toda a energia refletida, seja ela positiva ou negativa. Por isso, não é aconselhado colocar um espelho muito grande próximo ou em frente a porta de entrada. Isso porque pode afastar inclusive boas energias que se aproximam da sua casa.

Porém, os espelhos são ótimos para colocar em qualquer ambiente, desde que no lugar certo. Se for colocar um espelho no quarto, não posicione em frente a cama, pois isso tende a atrapalhar o sono. Além disso, compre espelhos de qualidade, pois se a imagem estiver distorcida, a energia do ambiente será prejudicada. 

Você pode colocar os espelhos refletindo a mesa de jantar, o jardim e corredor, por exemplo. Nunca se esqueça que o espelho vai impulsionar o que ele está refletindo, portanto tome bastante cuidado para colocá-lo no melhor lugar possível.

3. Deixe o ar circular livremente

É fundamental abrir as portas e janelas todos os dias, assim o ar estará circulando e as energias negativas serão dispersas. Para isso, você pode sacudir os travesseiros, almofadas, cortinas, toalhas de mesa e tudo aquilo que acumule sujeira.

A poeira faz com que a energia permaneça estagnada, sendo que além de afastar as energias positivas, deixa o ambiente com um aspecto desagradável. Além do mais, prezar pela limpeza e organização é de extrema importância para atrair prosperidade e sucesso.

4. Mantenha sua casa organizada

A organização do ambiente promove sensação de conforto e bem-estar, assim como a escolha dos móveis e cores. Tudo isso auxilia no seu processo mental e espiritual, portanto prefira manter todos os ambientes sempre organizados, especialmente antes de uma visita “incômoda” chegar. 

Para isso, a dica é deixar em casa apenas os objetos que você utiliza, isso vai otimizar seu tempo e manter a ordem dentro dos espaços. Outro ponto importante é ter lugares fixos para determinados objetos, para que você saiba exatamente onde procurar quando precisar.

Perceba como a organização é de extrema importância para uma vida fluida, otimizada e próspera. Porém, também não precisa deixar os mesmos objetos sempre no mesmo local, principalmente se forem itens decorativos. Afinal, variar essas peças pode dar uma cara nova para o espaço, deixando a vibração da casa e dos moradores mais positiva.

5. Livre-se de coisas quebradas

Infelizmente, algumas pessoas não conseguem se livrar de itens velhos e quebrados, mas isso demonstra apego. Assim, a energia não flui e pode gerar sensação de estresse e apatia nos moradores da casa. 

Caso seja possível, a dica é reaproveitar os itens quebrados. Você pode usar sua criatividade para criar uma nova peça ou simplesmente consertá-la. O mais importante é não deixar o objetivo quebrado e sem utilidade.

Tudo isso vai ajudar a manter energias positivas na sua casa, mesmo se você receber uma visita desagradável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments