Wemystic

Dia das Mães: descubra como é a mãe de cada signo — e como presenteá-las!

Descubra como é a mãe de cada signo

Os signos apontam características importantes na personalidade de cada pessoa, sejam positivas ou negativas. Com a chegada do Dia das Mães, a astrologia pode ajudar a compreender as atitudes e preferências da sua mãe. Confira a seguir como é a mãe de cada signo!  

Mãe de Áries

Ativa, divertida e cheia de energia, a mãe de Áries costuma ser popular e ter muitos amigos. Ela até pode ser calma e reservada, mas sua forma alegria cativa os demais. Não costuma ser uma mãe super protetora, pelo contrário, ela sabe que seu filho deve encontrar seu próprio caminho. 

A mãe nativa de Áries gosta de receber presentes como velas aromáticas, paletas de maquiagens ou quem sabe um enfeite fofo para casa. Para ela, o mais importante é a intenção.

Mãe de Touro

A mãe de Touro é protetora e amável. Sabe aquela visão clichê que qualquer pessoa tem sobre a figura materna, a taurina é exatamente assim. Por ser um signo do elemento terra, conectado a energia yin, receptiva e feminina, as nativas de Touro tendem a ser muito apegadas aos seus filhos. 

Por ser um signo regido por Vênus, na mitologia romana a deusa da beleza, as mães de Touro gostam de ganhar maquiagens, acessórios e roupas. Além disso, um jantar também pode proporcionar a alegria da taurina. 

Mãe de Gêmeos

Moderna e independente, a mãe de Gêmeos preza pela sua liberdade e cria seus filhos da mesma forma. Então, a relação entre mãe e filho costuma ser amigável e aberta. Neste dia das mães, para deixar a geminiana feliz, basta presenteá-la com um livro do seu assunto predileto. 

Mãe de Câncer

Extremamente conectada às emoções, a canceriana é uma mãe protetora e dedicada. Para ela, o bem-estar dos seus filhos está em primeiro lugar. Além disso, ela deseja a felicidade e crescimento dos seus filhos, mas tem dificuldade de deixá-los seguir suas vida. Para a nativa de Câncer, o melhor presente no dia das mães é ter os filhos por perto. 

Mãe de Leão

A mãe de Leão é cheia de atitude e decidida. Cria seus filhos da mesma forma, para que saibam seu valor e ganhem seu espaço. A nativa de Leão não gosta de receber críticas negativas em relação aos seus filhos, principalmente vindo daqueles que não tem nada a ver com sua vida. 

Por ser uma mulher forte e determinada, espera a mesma atitude dos seus filhos e sempre oferece seu apoio e amparo. Não é difícil presentear uma leonina, elas gostam de jóias, acessórios ou qualquer outra coisa que aumente ainda mais o seu brilho.

Mãe de Virgem

As mães de Virgem são metódicas e organizadas, por isso, fazem questão de que seus filhos aprendam a deixar a casa limpa. Quando jovens, eles podem questionar as atitudes da mãe, mas na vida adulta percebem como seus ensinamentos e conselhos eram valiosos. Outra coisa que os filhos aprendem com a mãe virginiana é a estruturar suas finanças. 

Uma boa dica de presente é itens de cuidado, como produtos para pele, por exemplo. Além disso, as virginianas adoram ganhar planners, cadernos e agendas.

Mãe de Libra

O símbolo de Libra é uma balança, por isso, são pessoas calmas e equilibradas. Sendo assim, a mãe libriana costuma ter uma postura serena e gentil. Além disso, ela busca dar atenção para os filhos, mas sem deixar de lado seu autocuidado e carreira. 

Nesse sentido, a libriana adora ganhar itens de beleza e autocuidado, como cremes, esfoliantes e óleos corporais.

Mãe de Escorpião

Por ser do signo de água, as escorpianas são intensas, mas também muito amorosas. Quando vivem na maternidade, são carinhosas e atenciosas, porém podem ser super protetoras, o que tende a desgastar a relação entre mãe e filho. Neste dia das mães, para não errar no presente da escorpiana, escolha um perfume ou óleo essencial.  

Mãe de Sagitário

A mãe de Sagitário é sociável, independente e muito inteligente. Por isso, estimula seus filhos a buscar conhecimento, como também a se dedicar aos esportes, para não deixar de praticar atividade física. Para elas, é muito importante expandir os horizontes e conhecer coisas novas. Para presentear a sagitariana, escolha algo moderno e divertido.

Mãe de Capricórnio

Metódica e organizada, a capricorniana é dedicada aos seus filhos, inclusive, pode haver preocupação excessiva. Além do mais, as mães de Capricórnio desejam formar pessoas com caráter e honestas, sendo assim, fazem questão de oferecer o necessário para criá-los da melhor forma possível. 

O presente ideal para a capricorniana é algo prático, que possa ser usado com frequência.

Mãe de Aquário

A aquariana é livre e rebelde, então cria seus filhos sem muitas regras, é a típica mãe parceira e amiga, aquela que acompanha os filhos nas festas e shows. Isso não quer dizer que ela não imponha limites, na verdade, ela só deseja que seus filhos sigam seu próprio caminho. A dica para presentear uma aquariana é apostar em produtos naturais. 

Mãe de Peixes

Artística e intuitiva, a mãe de Peixes estimula seus filhos a buscarem seus dons naturais. Muito amável e gentil, podem ser vistas como frágeis, o que fere sua autoridade perante seus filhos. 

Além de tudo, é difícil esconder algo de uma nativa de peixes, ela sempre sabe quando seu filho não está bem. É fácil presentear a pisciana, pois qualquer item ligado a arte vai deixá-la feliz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments