Uma casa bagunçada pode bloquear o seu dinheiro! 5 dicas para ativar a prosperidade - Wemystic
Wemystic

Uma casa bagunçada pode bloquear o seu dinheiro! 5 dicas para ativar a prosperidade

Uma casa limpa e arrumada atrai energias positivas. Veja como manter a casa arrumada pode ativar a prosperidade!

Uma casa bagunçada pode bloquear o seu dinheiro! 5 dicas para ativar a prosperidade

No Feng Shui, é importante haver harmonia entre o indivíduo e o ambiente. Por isso, a decoração e organização fazem total diferença na vida de alguém, impactando diretamente suas sensações e sentimentos, além de ser capaz de elevar ou diminuir a vibração energética.

Seja em casa ou no trabalho, a vida fica mais fácil quando tudo está em seu devido lugar. Entretanto, algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras de manter o ambiente arrumado. Ainda assim, qualquer um pode aprender a se organizar.

Quer saber mais sobre como uma casa bagunçada pode bloquear seu dinheiro? Então, confira a seguir 5 dicas para ativar de uma vez por todas a prosperidade!

1. Fique atento às finanças

A principal dica para ativar a prosperidade é estar atento às finanças, afinal, não adianta querer viver em abundância se a vida financeira está desorganizada. Por isso, é ideal ter um caderno para anotar os gastos, ou quem sabe criar uma planilha com o mesmo intuito. Se preferir, alguns apps já fazem todo o serviço pesado para você; basta inserir as informações.

É fato que uma pessoa organizada costuma pagar suas contas em dia, assim, evita juros e também desperdício de dinheiro. Então, não pense que ativar a prosperidade é algo muito complexo, na verdade, está relacionado com as mudanças e ações do dia a dia. 

Outra dica é estabelecer um dia para pagar todas as contas, assim, não corre o risco de pagar atrasado e com juros. Além do mais, é possível estabelecer a data de algumas despesas, como é o caso da fatura de cartão de crédito. Nessa lógica, sempre escolha datas próximas para evitar confusão. 

2. Cuidado com os lixos

O lixo é energia estagnada, sendo que é muito importante descartá-lo sempre que possível. Ou seja, quando houver coleta, não se esqueça de colocar o lixo para fora, isso vai deixar sua casa limpa e com boas energias.

Na cozinha não deixe lixeiras perto do fogão e da geladeira. Uma dica é colocar a lixeira do lado de fora mas, caso não seja possível, o lugar ideal é longe dos alimentos, então, prefira um local vazio. Além disso, o conselho é usar lixeiras que são acionadas com os pés.

Muitas pessoas mantêm em suas casas o chamado “quarto da bagunça”. Por mais organizado que seja esse espaço, ele não atrai energias positivas. O ideal é desapegar do que não serve mais ou não está em uso. Assim, a energia da casa flui e, consequentemente, a vida se torna próspera.  

3. Organize gavetas e armários

É importante deixar os compartimentos de casa organizados, isto é, armários, gavetas, guarda-roupas, entre outros. Quando a despensa está arrumada, fica fácil identificar o que está faltando. Assim, não corre perigo de comprar o que não precisa.

Outra dica é arrumar o guarda-roupa e desapegar do que não serve mais. É importante mandar embora o que não faz mais seu estilo, assim, sobra mais espaço para adquirir peças que fazem sentido com sua nova fase. 

4. Mantenha a casa limpa e arrumada

É fato que a casa suja atrai energia negativa, além de ser desagradável para quem vê. Por isso, manter o ambiente limpo e arrumado traz sensação de leveza e calmaria, como também faz com que tudo seja encontrado de forma fácil. 

Pessoas desorganizadas perdem as coisas facilmente, por esse motivo, gastam muito tempo procurando roupas e objetos em sua própria casa. A longo prazo, essa situação se torna desagradável e prejudicial. Portanto, a casa arrumada otimiza o tempo e deixa a vida mais leve.

5. Decore sua casa!

Para a casa ficar com a sua energia, decore tudo de acordo com sua personalidade. Assim, os momentos em casa serão relaxantes e aconchegantes. Lembre-se que alguns itens podem aumentar a vibração do ambiente, como é o caso das plantas, amuletos e imagens. 

Além da decoração, é essencial manter a casa cheirosa, por isso, use incensos e óleos essenciais, além de deixar um cheiro agradável, ajuda a eliminar energias negativas e atrair prosperidade. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ilma Soares Vieira

Gratidão. Eu conheço pessoasacumuladores que não limpam nem organizam o ambiente em que mora. A cas a tem confusão e ainda já vi espirito obsessor.