Magias e rituais para fazer em cada fase da Lua! - Wemystic
Wemystic

Magias e rituais para fazer em cada fase da Lua!

As fases da lua interferem nos comportamentos de qualquer pessoa. Entenda quais rituais fazer em cada fase lunar!

Magias e rituais para fazer em cada fase da Lua

As fases da Lua, para alguns povos ancestrais, simbolizam a grande mãe, que é capaz de gerar, ou seja, estar em um período de maior fertilidade, mas que logo em seguida míngua e passa por um processo de morte e renascimento. 

Os seres humanos, assim como a Lua, são cíclicos e têm comportamentos diferentes em cada ciclo lunar. Isso fica mais evidente para a mulher, pois ela menstrua todos os meses, indicando que um ciclo chegou ao fim e que logo um novo se inicia.

Por conta dessa íntima conexão com os ciclos lunares, as mulheres descobriram qual era a melhor fase para plantar, colher e adubar. Assim, fica evidente perceber a conexão entre o corpo, o templo sagrado, e o todo. Se quer saber como funcionam os ciclos lunares e qual magia para cada ciclo, leia o artigo completo! 

Lua Nova

A Lua Nova está conectada ao arquétipo da bruxa anciã, indica período de introspecção e planejamento. Nos ciclos menstruais, que também estão conectados com as fases da Lua, é nessa fase que a mulher sangra, então, o corpo pede autocuidado e momentos de tranquilidade

Nesta fase, muitas mulheres, que têm consciência do seu ciclo, plantam a Lua, ou seja, devolvem o sangue menstrual para terra. A prática é um ritual capaz de trazer clareza, dispersar energias negativas e nutrir conexão com a terra e com o tudo que existe. 

Mesmo que seu ciclo não esteja alinhado com a Lua, você pode fazer outros rituais durante a Lua Nova, como preparar um banho de limpeza energética, com alecrim e camomila, fazer a limpeza do seu altar e, até mesmo, a limpeza e organização da casa. 

Para as pessoas que não menstruam ou que não têm interesse nesse processo, a Lua Nova é um excelente momento para incubar as suas intenções. O que você almeja para as fases seguintes? Qual é a sua meta? Mantenha-se em silêncio e trabalhe nos bastidores.

Escreva no seu diário, grimório ou mesmo no aplicativo de anotações que tem aí no celular aquilo que deseja realizar em breve, mesmo que seja algo simples como acordar 30 minutos mais cedo. Absorva a positividade desse ciclo e deixe tudo organizado para a fase que está por vir, passo a passo, se possível.

Lua Crescente

A Lua Crescente representa uma fase de renovação, sendo assim, é o melhor momento para explorar e alcançar novos horizontes. Também é um período de crescimento e cura, ideal para colocar em prática o que foi planejado anteriormente.

Além do mais, por conta da transformação que a Lua Crescente traz, é uma fase propícia para fazer rituais mais elaborados e intensos. Lembrando que o mais importante na hora de fazer magia é a intenção que cada um coloca.

Alguns rituais podem ser muito simples como, por exemplo, acender uma vela. Outros podem ter mais etapas, como tomar um banho de canela, mel e pétalas vermelhas, para felicidade amorosa e pessoal; ou, quem sabe, um banho de louro, alecrim, anis estrelado e cravo da Índia, para impulsionar a vida financeira — guarda o louro na carteira depois, tá?

Esse ainda não é o ápice da energia mas, como o próprio nome sugere, é o período em que sua energia cresce, se expande; você se sente com mais energia e tem disposição para percorrer quilômetros para conquistar seus sonhos. Mantenha essa empolgação e direcione-a a magias e rituais de expansão, seja em qual área da vida for.

Lua Cheia

A Lua Cheia representa a Grande Mãe, a terra fértil e também o período fértil. Nessa fase, os feitiços ideais são aqueles que visam o amor, coragem, força e intuição. Mas vale lembrar que qualquer ritual fica intensificado na Lua Cheia. 

Além disso, o banho de Lua Cheia limpa as energias, portanto, aproveite para deixar os cristais a luz do luar. Outro fator importante é que a colheita de ervas medicinais fica melhor na Lua Cheia, por isso, aproveite para colher, fazer chás e banhos.

Se você planejou algo para seu processo de autoconhecimento durante a Lua Crescente, é na Lua Cheia que vai colher as bênçãos. Um ótimo ritual para fazer na Lua Cheia é escrever em uma folha de papel o que você deseja realizar em um futuro próximo. 

Tudo o que for feito durante essa fase da Lua tomará grandes proporções no futuro. Afinal, a energia do período é intensa e expansiva. Aqui é um bom momento também para realizar rituais voltados ao amor. Então não tenha medo de abusar de itens como velas rosa e vermelha, pétalas de rosas e cristais como o Quartzo-Rosa.

Adora um oráculo? Então abra o seu baralho e veja o que ele te reserva para o futuro. A energia da Lua Cheia promete preencher a sua alma com uma boa dose de intuição e respostas mais assertivas para o futuro.

Lua Minguante 

A Lua Minguante carrega consigo o arquétipo da feiticeira, sendo que, nos ciclos menstruais, está conectada à famosa TPM. Ou seja, a fase em que a mulher está cansada, sem energia e mais irritada. Como representa finais de ciclo, é um bom momento para fazer rituais e limpezas.

O elemento fogo é o mais potente para usar nessa fase, por isso, defumar a casa ou fazer um feitiço de banimento auxilia a manter o equilíbrio. Além do mais, escrever uma carta com tudo que deseja soltar, isto é, padrões de comportamentos e sentimentos negativos, também é um ótimo feitiço. 

Escreva tudo o que não lhe serve mais num pedaço de papel (ou em vários pedacinhos) e queime-os, sem dó! Faça aquela faxina pesada em casa; jogue fora tudo aquilo que não faz mais sentido ou que só acumula pó porque você vive dizendo “amanhã eu vejo o que faço com isso”.

Suou com o tanto de panos e vassouras? Então tome um banho relaxante e complemente esse ritual diário com um litro d’água com ervas como arruda, sálvia, alecrim e manjericão. Mentalize sempre que todas as vibrações negativas estão indo embora ralo abaixo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments