Wemystic

Boca fechada! 5 coisas que você deve evitar contar aos outros

Quando a vontade de compartilhar algo com alguém é inevitável, é hora de pensar um pouco mais. Será que você realmente deveria? Saiba o que guardar para si.

Coisas que você deve evitar contar aos outros

Às vezes a vontade de contar uma novidade é maior, não é? Ou de fazer aquela fofoquinha? Então aqui nós vamos fazer você pensar um pouco mais antes de abrir a boca sobre quaisquer assuntos. Afinal, o silêncio pode ser a chave para o seu sucesso, pessoal, profissional ou espiritual.

Mesmo que aqui nós estejamos falando de pessoas confiáveis do nosso círculo social, nem sempre contar seus planos e pensamentos pode ser uma boa investida.

A partir do momento em que você se dispõe a dizer algo a alguém, está criando uma expectativa; além disso, se compartilha planos e conquistas com quem não conhece tão bem, pode gerar uma invejinha. Então a melhor coisa é manter bico fechado até que seus planos, finalmente, se concretizem.

Mas aí você se questiona: o que eu devo evitar contar, afinal? Conheça 5 coisas, aparentemente inofensivas, que podem prejudicar seus planos e energias.

1. Suas metas e sonhos a longo prazo

Determinou algum plano para o futuro? Está muito ansioso para gritar isso aos quatro ventos? Então segura a empolgação. Ao mesmo tempo que pessoas queridas e que realmente te amam vão torcer por você ao longo de toda essa jornada, outras podem emanar aquela cobiça — mesmo que inconsciente.

Se a vontade de falar for tamanha, espere até que alguns desses sonhos se realizem; e conte com cuidado. Evite dar muitos detalhes, ok?

2. Aquilo que você faz de bom

Não conte vantagem sobre as coisas boas que você faz. Se você se considera uma pessoa bondosa, faz caridade, voluntariado… não fique se gabando disso para os outros. Quando você manifesta esse comportamento, está tirando o foco da boa ação, transparecendo apenas que deseja ser admirado por isso.

3. Suas questões familiares

Acredite, você não é o único, o alecrim dourado, que tem problemas familiares. Todo mundo tem, e ficar compartilhando as suas desavenças por aí não é um problema só seu, mas da sua família.

Se você quer um conselho, saber como sair de determinada situação, tudo bem conversar com pessoas próximas. Só não saia por aí contando intimidades e expondo a privacidade dos seus parentes.

4. Coisas que você descobriu sobre alguém

Quem não adora uma fofoca? Ficar ouvindo por trás da porta? É bom, né? Mas tente se colocar no lugar da pessoa que foi “vítima” dessa língua grande. Ficou sabendo de alguma coisa bombástica? Guarde para você.

E se alguém lhe confiou um segredo, é uma questão de honra mantê-lo só entre vocês. Quer verbalizar? Conte ao espelho, mas jamais saia espalhando por aí.

5. Suas amarguras do passado

A partir do momento em que você começa a falar sobre aquilo que não deu certo, sobre os relacionamentos que te fizeram sofrer, a escolha “errada” de carreira ou qualquer outra decisão pela qual você esteja arrependido agora, você fortalece esses assuntos ainda mais.

Ao invés de remoer e chorar as mágoas com alguém (por algo que não volta mais), busque superar e seguir adiante. Nossa única certeza é o dia de hoje, o exato minuto, então não deixe a vida passar por algo que já nem faz mais sentido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Espiritualidade

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gutembergue

Bom dia, como vcs sabem disso, como isso é verdade, onde vcs estudaram para aprender nessa aréa,