Wemystic

Horóscopo mensal de janeiro: inovação com cautela, pois Mercúrio estará retrógrado!

Você já fez seus votos e rituais a Ano Novo mas, e agora? Será que o primeiro mês de 2022 vai corresponder às suas expectativas?

Janeiro está aí, com as energias renovadas para um novo ciclo e, naturalmente, estamos correndo atrás daquelas resoluções que fizemos na última semana de 2021. Pois é, logo no começo do mês, uma Lua Nova em Capricórnio (dia 2) vai te fazer arregaçar as mangas e já colocar todos os esforços em novos projetos e ambições.

Ao longo desta lunação, você também terá a oportunidade de inovar, conhecer o novo e se aventurar até mesmo em tecnologias antes estranhas, pois Mercúrio vai entrar no signo de Aquário. As resoluções para os seus problemas tendem a ser muito mais práticas, graças a um pensamento e uma comunicação mais ágil.

Agora, vamos parar para pensar um pouco, porque Mercúrio entrará em movimento retrógrado no dia 14, no signo de Aquário, pedindo para que você reconsidere algumas decisões e reflita a respeito de decisões no âmbito coletivo (será que todos estão de acordo?).

No dia 17, a Lua Cheia em Câncer vai te proporcionar uma segunda chance para encerrar todo aquele drama emocional que você andou arrastando por tanto tempo. Acabou! É hora de esquecer 2021! Entre em contato com aqueles sentimentos mais latentes que fizeram você levantar a guarda, com medo de sair da zona de conforto, e encontre uma solução!

A temporada de Aquário começa no dia 20, trazendo à tona um foco mais intelectual e libertário, que permitirá a você expor aquelas ideias mais absurdas que ocorrem na sua mente (ainda que com os pés no chão). Haverá uma renovação em termos de motivação no dia 24, influenciada pela entrada de Marte em Capricórnio.

Agarre esse trânsito astrológico impulsionando suas energias a atingirem aquele objetivo tão desejado, especialmente em termos financeiros e material. No entanto, não se deixe levar pela rigidez de pensamentos. Deixe bem claras as suas intenções e pontos de vista.

Quando o movimento retrógrado de Vênus terminar no dia 29 de janeiro, suas parcerias e autovalorização serão reequilibradas. Assuma a liderança para remendar quaisquer desacordos importantes que você tenha enfrentado nesse período e observe o andamento da dinâmica em seus relacionamentos — pessoais ou profissionais.

Vamos ver como será o astral para cada signo solar!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments