Horóscopo semanal de 20 a 26 de dezembro: pés no chão, novas ideias e um Feliz Natal! - Wemystic
Wemystic

Horóscopo semanal de 20 a 26 de dezembro: pés no chão, novas ideias e um Feliz Natal!

Horóscopo semanal para todos os signos: as previsões e dicas para a sua semana. Veja o que seu signo tem a dizer sobre amor, saúde e dinheiro.

A semana do Natal é muito significativa, não só pelos importantes aspectos astrológicos que vão acontecer esse ano, mas porque marca o início de uma nova estação. Nesta semana acontece o Solstício de Verão no hemisfério sul, de Inverno no hemisfério norte e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio.

Esse é o momento de avaliação dos aprendizados e de preparação para o final do ano. O Sol em Capricórnio estimula a disciplina, a paciência, o compromisso e o planejamento. Na temporada capricorniana é necessário manter os pés no chão, mas também é possível fazer bons planejamentos.

Inovação será o foco, mas com organização e paciência

Mercúrio em Capricórnio faz trígono com Urano em Touro e esse aspecto pode trazer excelentes insights e novas ideias, principalmente para o trabalho e vida financeira. O Sol ingressa em Capricórnio na terça, dia 21 e durante este trânsito o foco será o planejamento, a organização e a paciência. Uma nova estação se inicia e neste momento é importante avaliar o que é prioridade e o que deverá ser estruturado nos próximos meses.

O final da semana deve ser bastante desafiador. Na véspera do Natal a quadratura entre Saturno em Aquário e Urano em Touro vai ficar exata pela última vez neste ano. Esse foi o principal aspecto de 2021 e que sinalizou as dificuldades que foram vivenciadas coletivamente: a busca por inovação e aceleração especialmente de forma confortável para alguns (Urano em Touro) sem levar em consideração o coletivo (Saturno em Aquário).

Aposte no novo, pense fora da caixinha mas… pés nos chão

Saturno tem mais força, pois está em seu domicílio Aquário e está comprometido com a reestruturação social de forma gradual. O avanço, o novo, vai acontecer nos termos de Saturno: gradualmente, no tempo certo, pois precisa de bases sólidas.

No dia 25 Vênus faz a segunda conjunção com Plutão, agora em movimento retrógrado. Momento de avaliar as transformações, os encerramentos que devem ocorrer e de situações do passado que devem ser finalizadas. No domingo à noite a Lua entra na fase Minguante no signo de Libra que marca o fim da última lunação do ano, a lunação de Sagitário. Os dias devem ser de introspecção, reflexão e análise. Momento de avaliar as conquistas e de preparação para o final do ano.

Vamos ver como será o astral para cada signo solar!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments