Wemystic

Os Enamorados: o que o Arcano regente de 2022 tem a nos dizer?

O ano de 2022 será regido pelos Enamorados, um Arcano que promete o oposto do que foi o ano de 2021. Em outras palavras, será um ano de muita agitação! Confira aqui de que maneira podemos fazer a leitura dos Enamorados para 2022.

Se por um lado o ano de 2021 foi marcado pelo arcano do Papa, uma força restritiva que exige um comportamento submisso diante dos poderes, por outro, 2022 será regido por um arcano quase oposto: Os Enamorados! Nesse sentido, podemos esperar dois movimentos, um de facilidade e outro de dificuldade. Afinal, após um ano tão limitante como 2021, a previsão geral para 2022 poderá soar como um oásis no deserto – mas em contrapartida, a mudança brusca de arcanos regentes deverá causar algum incômodo na adaptação, uma vez que as exigências serão muito diferentes. Saiba mais sobre O Papa e Os Enamorados a seguir!

Quais mudanças esperar para 2022?

Neste ano, o Arcano do Papa foi regente dos 12 meses, e com isso pudemos observar alguns arquétipos se manifestando na realidade concreta. Um grande exemplo disso é a submissão do indivíduo ao coletivo e às ordens superiores, sejam elas políticas ou religiosas. Dessa maneira, 2021 foi um ano muito menos focado no peso subjetivo, tudo isso em prol da sociedade como um todo, e portanto, pudemos sentir como se tivesse sido um ano muito lento e de poucas conquistas pessoais.

Olhemos agora para o regente de 2022: Os Enamorados!

Este arcano promete o oposto da promessa d’O Papa. Uma vez que 2022 é numerologicamente ligado ao número 6, o arcano d’Os Enamorados é o correspondente no universo do tarot, bem como Gêmeos é o correspondente astrológico, norteado por Mercúrio. E para começar a analisar, é importante entendermos que se trata de um arcano cujo foco recai no indivíduo. 

Eis a primeira divergência: se o Arcano anterior exigia que a ordem objetiva e coletiva imperasse, aqui temos a necessidade de recuperar nosso senso de individualidade. Isso não significa que devemos continuar sendo as pessoas que fomos antes de 2021, afinal, sofremos mudanças.

Devemos esperar que o 2022 d’Os Enamorados seja um momento de reconexão com o outro, atraindo semelhantes. Além disso, haverá a reconstrução de nossas crenças e filosofias. Por fim, o arcano regente promete um ano bastante ágil e sociável, mas cujo centro gravitacional será o nosso Eu!

Os Enamorados: arquétipo e previsões

Quando observamos a carta dos Enamorados, vemos um casal sob o Sol. O Sol exerce aqui a metáfora da iluminação, da revelação dos segredos ou de uma novidade. Além disso, o Sol também indica a renovação do nosso ânimo, pois é essencial para a vida.

Alguns especialistas relacionam o cenário deste Arcano ao Jardim do Éden – símbolo da vida, por simbolizar um jovem casal, cujo início harmônico representaria as possibilidades predispostas.

Algumas previsões desta carta sugerem que no âmbito do amor, a boa fortuna é praticamente certa, posto que o Arcano sugere integração. Nesse sentido, tanto o amor próprio quanto o amor romântico serão beneficiados!

É provável que as pessoas estejam mais preparadas para assumir suas próprias fraquezas, que busquem entendê-las e aceitá-las como parte integrante do organismo, e não mais como traumas a serem podados. Quando olhamos para nós mesmos com afeto, atraímos afeto alheio. Esse é o segredo do relacionamento para 2022: o amor próprio. 

Além da predisposição inata ao amor que Os Enamorados prometem, também iremos observar velhos padrões sendo desconstruídos, ao passo que devem dar lugar às formas de amor e liberdade do mundo moderno, com mais honestidade e igualdade.

Para a carreira, o Arcano de 2022 simboliza a necessidade de criar ligações e melhorar a vida social. Tudo isso reflete abruptamente no modo como as carreiras deslancham, já que o networking é imprescindível. Se você planeja alguma viagem marcada para o exterior, o Arcano d’Os Enamorados é um sinal verde! 

Isso porque, lembremos, o Arcano está conectado ao signo de Gêmeos e seu regente, Mercúrio. Gêmeos é o signo das viagens e da integração, e Mercúrio é o planeta das comunicações e do intelecto. Poderemos observar que as atividades de cunho intelectual serão agraciadas no próximo ano, e portanto, planos de começar uma especialização ou dar continuidade aos estudos deverão ressurgir com intensidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
EsoterismoTarot
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments