A semana tem a força da Lua Nova que acontece na quarta, dia 06, e marca o início da lunação de Libra. Nos próximos dias o foco nos relacionamentos vai ficar mais evidenciado, assim como a busca pelo equilíbrio, justiça e harmonia. Saturno e Plutão retomam o movimento direto e deve haver mais clareza da conduta dos governos e empresas com relação à pandemia nos próximos meses. As decisões tomadas neste momento tendem a vigorar nos próximos meses. A Lua Nova em Libra na quarta vai destacar os relacionamentos e as iniciativas que devem ser realizadas para encontrar o equilíbrio.
Mais leveza e liberdade para suas relações
Como Vênus ainda estará transitando por Escorpião no dia da Lua Nova a necessidade de transformação e renovação ainda irão reverberar nesta lunação, ou seja, até o próximo mês. Apesar da entrada de Vênus em Sagitário na quinta. O ingresso de Vênus em Sagitário na quinta, dia 07 vai dar um novo tom na vida pessoal e os relacionamentos devem ganhar mais leveza e liberdade.
A procura por viagens deve aumentar, especialmente se os países mantiverem a flexibilização de abertura das fronteiras. Os estudos e intercâmbios culturais devem ser estimulados durante este trânsito de Vênus que vai ocorrer até o início de novembro. Entretanto, comunicação vai precisar de atenção.
E Mercúrio continua retrógrado…
Além do movimento retrógrado de Mercúrio, o Sol e Mercúrio vão fazer conjunção com Marte em Libra e pode haver tensão e dificuldades de tomar decisões e fazer acordos. Marte em Libra está em um posicionamento fraco e se não houver empenho algumas oportunidades podem ser perdidas. Evite entrar em conflitos. Mercúrio em conjunção com Marte traz assertividade e rapidez de raciocínio. Será possível ir direto ao ponto para resolver assuntos pendentes.
Apesar de ser uma semana de Lua Nova que estimula novas posturas, principalmente nos relacionamentos e nas parcerias, pode haver mal-entendidos e necessidade de revisão de novas ideias e projetos. Seja flexível e esteja disposta a negociar. Assuntos do passado podem ter uma resolução pacífica.
Vamos ver como será o astral para cada signo solar!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.