Dia 21 teremos o novo ano astral para o signo de Câncer! O Solstício de inverno para o Hemisfério Sul e em seguida, as energias da Lua Cheia trarão renovação das energias esta semana.
Quarta-feira Mercúrio retoma o movimento direto, finalmente! E o que esteve suspenso ou atrasado, com relação a documentos, mensagens, veículos, assuntos de transportes, viagens e estudos, por exemplo, desde o final do mês passado, ganharão recuperação em direção ao progresso.
Por outro lado, a Lua Cheia em Capricórnio trará o ápice de resultados e a tendência a rupturas ao que já estiver no limite, ou desgastado. Evite pressionar, cobrar ou forçar a barra, princialmente nos relacionamentos e saúde.
Júpiter inicia o movimento retrógrado. O que poderá trazer atrasos nos assuntos relacionados ao setor jurídico e internacional, entre outros. Um astro retrógrado desperta energias inconscientes, e os efeitos negativos relacionados ao astro. Sendo assim, poderão ocorrer transbordamentos e exageros.
Há ainda um aspecto radical entre Vênus e Plutão que poderá intensificar o risco de rupturas. Teremos alguns dias em que estarão em evidência, infelizmente, notícias de acidentes, crimes, violência, e aumento de mortes.
No assunto do amor, é maior a tendência a pensamentos perturbadores, desconfiança, ciúme e obsessão. Invista o máximo de fé e confiança nas pessoas. Pois, é maior a tendência ao erro em julgamentos.
Apenas depois de alguns dias após a Lua Cheia é que será possível algum discernimento e entendimento justo sobre os sentimentos e a percepção dos fatos.
A depender da frequência de energia a que se esteja em sintonia, Plutão abrirá canais de transcendência e transmutação espiritual profunda, com oportunidade de renovação, e recuperação após atravessarmos um período difícil.
Vênus em trígono com Netuno abre caminhos para bênção divina, proteção espiritual, respostas a orações e aos pedidos. Vibremos na fé e tudo ficará bem.
Vamos ver como será o astral para cada signo solar!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.